Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

11 de Setembro, 2019

Álbum da Semana #16: José da Câmara - Estrelas-Guia

Quem melhor para falar deste ÁLBUM DA SEMANA, do que o próprio José da Câmara? Aqui fica o seu texto sobre o novo álbum "Estrelas-Guia":

 

Quando passamos a nossa vida inteira a cantar e atingimos 30 anos de carreira profissional, há muitas histórias para contar. Foi o que tentei fazer neste meu disco... nāo sei se consegui, mas pelo menos tentei! Muitas estrelas me guiaram ao longo desta vida, mas as mais brilhantes de todas foram o meu Pai e a minha Māe a quem dedico dois fados. Canto a minha Lisboa e a minha paixāo por Borba. Lembro a nobre arte do sapateiro sem nunca esquecer dos Amigos... como dizia o meu Pai:

 

«Amigo, tal como Deus

Com letra grande escrevemos

E sāo dádivas dos Céus

Estes amigos que temos.»

 

Por falar em Amigos, o meu Amigo Rodrigo teve a generosidade de cantar comigo o fado das horas... que delícia... o António Pinto Basto um corrido... fantástico... e a minha sobrinha e afilhada Teresa canta comigo um fado dedicado ao Pai e Avô Vicente... comovente... Outros amigos marcaram presença, tocando. O Luis, o Armando, o Vasco, o Dinis, o Diogo e o Jaime. Mais uma vez arrisquei compondo algumas musicas e escrevendo algumas letras, mas nunca esquecendo os fados tradicionais e poetas brilhantes que me deram a alegria de poder contar com eles. Estrelas-Guia... um disco cheio de emoções e afectos...

 

José da Câmara

 

Este é o nosso ÁLBUM DA SEMANA!

 

 

josédacâmara_novoálbum.png