Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

03 de Julho, 2015

Algumas novidades na programação da RTP1

Chegou o verão e a RTP1 está a preparar algumas estreias na sua programação para esta estação, bem como a preparação de uma nova grelha de programas a estrearem em Setembro. Aqui está um breve guia com as informações relativas dos novos programas a serem estreados pelo canal público de portugal (uma fonte RTP EXTRA) nos próximos dias/meses!

  • VERÃO TOTAL (estreia dia 06 de julho)

"Os programas de daytime vão de férias e regressa à antena o Verão Total que, este ano, vai para o ar também ao sábado. Ao longo de 6 horas por dia, sempre em direto, por Portugal fora. " Parta à descoberta de Portugal, das festividades, da cultura e da animação, de Norte a Sul do país! Os novos apresentadores da edição do Verão Total 2015 são Vanessa Oliveira, Joana Teles, José Pedro Vasconcelos, Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Hélder Reis, José Carlos Malato, Isabel Angelino, Mário Augusto e Catarina Camacho. Os repórteres serão Tiago Goes Ferreira, Serenella Andrade e Sérgio Oliveira.

  •  FIM DO AQUI PORTUGAL (dia 04 de julho)

A RTP1 vai transmitir o último programa do "Aqui Portugal" já neste sábado com transmissão a partir de S.Torcato. Com a chegada da época do verão, chega novamente o programa "Verão Total", este que também vai para o ar aos sábados, não só de tarde, mas também com emissão logo pela manhã, exatamente igual aos dias úteis, ganhado apenas mais duas horas de emissão ao sábado. O primeiro "VERÃO TOTAL" de sábado vai acontecer no dia 11 de julho com emissão a partir de São Pedro do Sul com a apresentação de Hélder Reis, Sónia Araújo e Catarina Camacho. Os três apresentadores do Aqui Portugal, vão passar a apresentar o programa "Praça da Alegria" a partir de setembro, pelo que ainda não se sabe se o programa se vai manter na nova grelha de programas aos sábados a partir de setembro.

  • "TEM UM MINUTO?" (estreia dia 04 de julho)

"Este surpreendente "game show" desafia os participantes a responderem a perguntas de cultura geral em qualquer local... e em apenas um minuto! O apresentador aborda as pessoas na rua e propõe-lhes um jogo: ganhar dinheiro em troca de respostas corretas. No primeiro programa, o divertido José Pedro Vasconcelos foi a banhos em Vila Nova de Milfontes, a princesa do Alentejo! E desafiou uma concorrente a mergulhar, caso ganhasse! Será que mergulhou?" FONTE RTP

  • "DAVID CARREIRA - EVOLUTION TOUR" (estreia dia 04 de julho)

"Com três discos editados entre Portugal e França e sempre a acumular galardões pelas vendas surpreendentes dos seus trabalhos, David Carreira decide terminar a sua Tournée de 2014 nos Coliseus.
Atualmente dividido entre Portugal e França, o cantor tem tido um ano de 2014 cheio de desafios que têm marcado uma clara evolução na sua carreira.
A "EVOLUTION TOUR" prova isso mesmo e promete ser memorável na história da Pop e Hip Hop portugueses. A habitual dinâmica de palco, que já confirmou as aptidões do artista também para a dança, vai passar por todo o país e chegar a vários pontos da europa." FONTE RTP

  • FUTEBOL DE PRAIA (09 a 19 de julho na RTP1 e na RTP INFORMAÇÃO)

A RTP1 e a RTP Informação vão transmitir o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia, que se realiza de 9 a 19 de julho de 2015, na Praia da Baía, em Espinho. Portugal acolhe a oitava edição do Mundial, depois de ter passado por Taiti (2013), Itália (2011), Dubai (2009), Marselha (2008) e Rio de Janeiro (2005 a 2007). Nesta edição, a decorrer em Espinho, estarão presentes 16 seleções que irão disputar o troféu, incluindo a seleção portuguesa que, sendo a anfitriã, tem entrada direta na competição. A RTP1 transmitirá todos os jogos da Seleção Nacional. FONTE RTP EXTRA

  • EMISSÃO ESPECIAL NOS ALIVE (09 a 11 de julho)

36 horas de emissão e mais de 100 concertos encheram a edição deste ano. A RTP é Televisão Oficial do NOS Alive há três anos consecutivos. Mas este ano a cobertura deste festival foi mais além.

As emissões decorreram em direto na RTP1 e na web mas também tiveram presença nas emissões da RTP2, com transmissão de concertos e conversas com especialistas do mundo da música. FONTE RTP EXTRA

  • "AGORA ESCOLHA" (estreia dia 13 de julho)

"Agora Escolha foi um programa de televisão, transmitido pela RTP entre 13 de outubro de 1986 e 7 de janeiro de 1994, apresentado por Vera Roquete. Através de votação telefónica (foi o primeiro programa interativo da televisão portuguesa), os telespectadores faziam a opção entre dois programas possíveis (Bloco A e Bloco B). No dia de estreia o público escolheu um episódio da série "Space 1999", derrotando a peça "La Sylphide" da Companhia Nacional de Bailado. Era tão popular que chegou a ser criado um Clube de Fãs. 25 anos depois, em 2011 a RTP Memória decidiu renovar o programa, sendo que todas as sextas-feiras era transmitido o bloco vencedor, com apresentação de Catarina Camacho. A 2 de Julho de 2015, foi anunciado que o programa iria voltar à televisão pública durante o Verão, com a apresentação de Marta Leite de Castro, ás 23 horas."

O remake do programa mítico da RTP está de volta para o surpreender todas as noites de verão, de segunda a sexta-feira, pelas 23h00, na RTP1. Brevemente, através do site da RTP, em rtp.pt/agoraescolha, o telespetador pode votar e escolher entre dois programas possíveis para ver diariamente nas noites da RTP1. Para que não haja dúvidas, teremos um “Focus Group” que pretende ajudar o telespetador na sua decisão. Este grupo de pessoas reúne-se todas as noites e discute as vantagens e desvantagens dos programas a votação. Mas esta escolha nem sempre será pacífica…

  • "RESURRECTION - OS SEGUIDORES" TEMPORADA II" (estreia dia 14 de julho)

"Resurrection é uma série de televisão estadunidense transmitida pela ABC de 9 de março de 2014 a 25 de janeiro de 2015. Criada por Aaron Zelman, a série é uma adaptação do livro Ressurreição de Jason Mott. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago AXN. As vidas dos habitantes da pequena cidade de Arcadia, no Missouri, mudam completamente quando seus entes queridos voltam dos mortos. Um menino americano de 8 anos acordou sozinho em um arrozal na China sem ter ideia de como foi parar ali. Os detalhes começam a vir à luz quando o menino, que diz se chamar Jacob, lembra que sua casa é em Arcadia e um agente da imigração chamado J. Martin Bellamy o leva até lá. A casa onde ele vivia é ocupada por um casal mais velho, Henry e Lucille Langston, que dizem que seu filho Jacob Langston morreu há 32 anos. Apesar de estarem diferentes, Jacob os reconhece imediatamente como seus pais. Os amigos próximos da família tratam de decifrar o mistério, mas o menino tem segredos sobre sua própria morte que mais ninguém conhece."

  • "SÁBADO À MEIA-NOITE" (dia a anunciar)

O programa 5 Para a Meia Noite tem uma versão verão: semanal, mais longo, com mais do que um apresentador e com novas rubricas e mais espaço para espetáculos. É um programa “muito moldável”, como explicou Nuno Vaz, um dos responsáveis pela programação da RTP1. O talk show da RTP 5 Para a Meia-Noite já tem nova temporada assegurada a partir do próximo mês de Setembro, mas antes vai fazer a habitual paragem de Verão. Só que desta vez vai poder ver uma emissão especial a cada sábado do mês de Agosto.

  • FIM DE BEM-VINDOS A BEIRAIS (dia a anunciar)

“Bem-vindos a Beirais” vai mesmo terminar e ao contrário do que se chegou a especular, não tem regresso à antena da RTP1. A série/novela tem atualmente cerca de quatro temporadas e conta com mais de 500 episódios, sendo uma das maiores séries de sucesso em portugal, por causa de um grande número de episódios e pelas audiências (diariamente quase 1 milhão de portugueses segue a série). A novela-série que a estação pública emite há mais de 2 anos no horário nobre já não está em gravações há semanas, mas o elenco acreditava no regresso.Uma coisa é certa, muitos episódios já foram gravados e "Bem-vindos a Beirais" tem emissão garantida até janeiro, altura em que segundo o diretor de programas da RTP, Daniel Deusdado, estreia uma nova produção televisiva.

  • "THE VOICE" NOVA TEMPORADA (dia a anunciar)

Em setembro de 2015 a RTP1 vai voltar a apostar numa nova temporada do programa "THE VOICE" aos domingos à noite, pelo facto de no ano passado o programa ter conquistado excelentes audiências, tendo por vezes ultrapassado os programas televisivos da SIC e da TVI também no mesmo horário. As inscrições para o casting já abriram a algumas semanas, e conta já (fonte web) com mais de 800 inscritos. " Catarina Furtado e Vasco Palmeirim poderão ser os únicos rostos familiares na nova temporada do “The Voice – Portugal”. Os mentores ainda não foram divulgados, mas a RTP prometeu «novidades» neste campo. Anselmo Ralph, Marisa Liz, Rui Reininho e Mickael Carreira podem ser substituidos parcial ou totalmente. Também a figura do ‘Repórter V’ (assegurado por Laura Figueiredo) deve passar por uma mudança, não divulgada ainda."

 Estas são algumas das estreias já divulgadas pelo canal público para a estação do Verão, pelo que muito breve irão ser anunciadas as restantes novidades, bem como é esperada, a nova grelha de programação da RTP1 a partir de setembro. Tudo isto vai ser noticiado aqui no nosso blog, não te preocupes!

NOVIDADES EM DETALHE: http://media.rtp.pt/extra/tv/novidades-frescas-de-verao-verao-total-nos-alive-e-agora-escolha/. Podes ainda acompanhar todas as novidades/estreias dos programas em todos os canais do universo RTP através deste website: http://media.rtp.pt/extra/

RTP1 - PORTUGAL SEMPRE LIGADO!