Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

09 de Dezembro, 2018

Coldplay lançam novo álbum ao vivo, "Live In Buenos Aires / Live In São Paulo / A Head Full Of Dreams" (Butterfly Package), juntamente com filme concerto e documentário

Coldplay celebram a sua digressão A Head Full Of Dreams, que bateu vários recordes, com o lançamento de "Live In Buenos Aires / Live In São Paulo / A Head Full Of Dreams", em formato de CD, DVD, Vinil e digital.

O álbum 'Live In Buenos Aires' foi gravado a 15 de novembro de 2017 - a última noite da digressão A Head Full Of Dreams. O alinhamento de 24 faixas de áudio assinala a primeira vez que um espectáculo dos Coldplay será editado na sua totalidade. 

O filme concerto de duas horas que acompanha este lançamento, intitulado 'Live In São Paulo', foi filmado uma semana antes, a 8 de novembro de 2017.
 
A edição que combina o álbum ao vivo ao concerto filme ao vivo - também conhecida como Butterfly package - é complementada ainda pelo documentário "A Head Full Of Dreams", que conta com a direcção de Mat Whitecross e ilustra os coloridos 20 anos de história dos Coldplay. A exibição do documentário nos cinemas, que decorreu durante uma única noite no mês passado, foi vista por mais de 300 mil pessoas e originou receitas de bilheteira que ultrapassaram os 3.5 milhões de dólares.

A digressão A Head Full Of Dreams foi confirmada como a terceira maior de todos os tempos, tendo a banda tocado para mais de 5.5 milhões de fãs em todo o mundo. Live In Buenos Aires e Live In São Paulo documentam esse mesmo espectáculo, apresentando os grandes êxitos e temas favoritos dos fãs, de todos os sete álbuns de estúdio da banda que atingiram o Nr. 1 das tabelas oficiais de música.

 

O pack completo (Butterfly package) já está disponível em todas as lojas físicas e digitais, nos seguintes formatos:
- um conjunto de 2 DVD + 2 CD;
- uma colecção de 3 LP's prensados em vinil dourado + 2 DVD;
- uma edição individual composta por 2 CD, do álbum 'Live In Buenos Aires'.
 
Em digital, o álbum 'Live In Buenos Aires' também já se encontra disponível para stream/download em todas as plataformas, assim como o filme-concerto 'Live In São Paulo', que também já está disponível como longform download.
 
O documentário 'A Head Full Of Dreams', que retrata a carreira da banda, também já pode ser visto em exclusivo na Amazon Prime Video. O filme conta com a direcção de Mat Whitecross - director de Supersonic, o aclamado documentário de 2016 dos Oasis - que conheceu os quatro amigos na faculdade, em Londres, ainda antes destes terem formado a banda. Desde o primeiro ensaio, num quarto de estudantes apertado, Whitecross esteve lá para captar a música e os relacionamentos.

O design do Butterfly package foi desenvolvido pela artista islandesa, Kristjana S Williams. A montagem/colagem apresenta dezenas de elementos visuais, inspirados na capa, vídeos e na própria história da banda. Os fãs podem explorar esta arte gráfica, através de uma ferramenta de ampliação disponível em: coldplay.com.

 

A-Head-Full-of-Dreams-compressor.jpg