Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

08 de Abril, 2019

Descobre aqui "Sangue Quente Sangue Frio", novo álbum de Daniel Catarino

"Sangue Quente Sangue Frio" é o novo disco de Daniel Catarino, editado em formato digital pela Capote Música, com apoio da Fundação GDA e da SlowDriver. Os lançamentos em vinil e CD estarão disponíveis a partir de 19 de abril, data do primeiro concerto de apresentação.


É um conjunto de canções gravadas pelo cantautor em 7 localidades de norte a sul do país, entre 2013 e 2018, e conta com as participações de Celina da Piedade, Manuel Guerra, Luís Pucarinho, entre outros.

 

Se a variedade musical surpreende em "Sangue Quente Sangue Frio", é na escrita que a coesão e a contemporaneidade deste álbum se materializam. Catarino aborda os paradoxos da humanidade com um raro equilíbrio entre a frieza analítica e o calor poético. Da simplicidade de "Balada dos Viajantes Destemidos" às influências beatnick de "Meio Trono e um Rei" e "Vou Fugir da Cidade" (1º e 2º singles), da premente "Oceano de Gente Bruta" à ironia de "Restos de Migalhas", encontramos aqui uma reflexão tão dócil como cruel dos nossos tempos, que a inspirada capa de Alexandre Tavares ajuda a realçar.

 

«Daniel Catarino, o diletante, morreu. Paz à sua alma. A culpa é de Sangue Quente Sangue Frio, um salto de gigante na sua evolução enquanto escritor de canções.»

 

 

danielcatarino.png