Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

21 de Julho, 2018

Documentário sobre Ed Sheeran intitulado 'Songwriter' estreia mundialmente a 28 de Agosto em exclusivo na Apple Music

O documentário sobre Ed Sheeran, intitulado Songwriter, estará disponível mundialmente e em exclusivo na Apple Music a 28 de Agosto. Já é possível ter uma primeira impressão do filme, dirigido pelo cineasta e primo de Sheeran, Murray Cummings, no trailer publicado pela Apple Music. 

"Songwriter dá aos espectadores uma visão única sobre o processo de composição", refere Sheeran. "O filme de Murray documenta, de forma brilhante, o trabalho árduo e o ADN que está envolvido na criação de uma música do princípio ao fim."

"Decidi fazer algo diferente", acrescenta Cummings, relativamente ao facto de conseguir mostrar um lado autêntico da vida e processo criativo de Ed, como só a família consegue fazê-lo. "Não ia mostrar fama. Não queria paparazzi, fãs aos gritos ou grandes estádios. Não queria ter entrevistas sentadas, porque não queria dizer ao público como as coisas aconteceram, queria só mostrar-lhes. E queria que o foco fosse a composição das músicas."

 


Songwriter é uma documentação intimista da criação do galardoado álbum “Divide”, de Ed Sheeran. No filme, o espectador tem uma visão privilegiada sobre o intenso processo colaborativo que produziu alguns dos maiores sucessos de Ed Sheeran. Pelo caminho, Songwriter oferece uma retrospectiva da infância de Sheeran, recorrendo a imagens de arquivo da família nunca antes vistas.

Songwriter foi produzido por Kimmie Kim e conta com a produção executiva de Stuart Camp e Stefan Demetriou.

 

edsheeransongwriter.png