Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

04 de Julho, 2020

ESTE VAI SER UM FIM DE SEMANA MUITO QUENTE, MAS NÃO TE PODES ESQUECER DAS RECOMENDAÇÕES DA DGS... O VÍRUS AINDA NÃO DESAPARECEU!

O coronavírus ainda não desapareceu, por isso mesmo é preciso continuar a relembrar-te que deves ter cuidados mais redobrados agora que podes sair mais livremente de casa.

 

Este fim de semana vai ser muito quente, algumas cidades vão mesmo chegar aos 40.º graus, e é importante evitar a exposição direta ao sol e a temperaturas muito elevadas. Bebe muita água, procura lugares frescos, usa protetor solar e coloca a máscara em espaços fechados e com muitas pessoas. Não existe qualquer evidência científica de que o calor previne ou cure a COVID-19. 

 

Aqui ficam algumas recomendações da Direção-Geral da Saúde:

 

 

Se este fim de semana fores até à praia, lembra-te do distanciamento físico, a higiene frequente das mãos, a etiqueta respiratória, a limpeza e higienização dos espaços e a utilização de máscara e viseira, quando tal se revele necessário e adequado.

 

É importante que sejam utilizadas as seguintes boas práticas para uma ida à praia em segurança:

· Antes da praia: verificar a afluência às praias próximas, consultando a app InfoPraia, preferindo as que estão com um nível de ocupação mais baixo, assinaladas a verde, bem como praias vigiadas e com controlo da qualidade;

· Quando se verificar um nível elevado de ocupação não arriscar deslocação, pois pode ser difícil manter a distância de segurança;

· Nos acessos à praia: usar calçado, circular sempre pela direita e seguindo as indicações que possam existir no chão e mantendo a distância de 1,5 metros dos outros utentes que não pertençam ao mesmo grupo;

· Na praia: preservar a distância de segurança de 1,5 metros aos outros utentes, na praia, à beira-mar e no banho;

· No bar da praia, instalações sanitárias: usar calçado, desinfetar as mãos e manter a distância de segurança;

· Na saída da praia: não deixar resíduos nem beatas na praia devendo ser acondicionados e colocados nos contentores respetivos (máscaras e luvas são sempre depositados nos contentores de lixos indiferenciados).

 

Mais informações em https://apambiente.pt/index.php.

 

deckchairs-sea-beach-seaside-54104.jpg