Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

15 de Dezembro, 2016

[ESTREIA] Messenger Interview com Paulo Fragoso [animador da RFM]

E a musicportugal continua a inovar... Chegou mais um novo espaço de informação ao nosso / vosso blog.

"MESSENGER INTERVIEW" - é um espaço de entrevistas muito descontraídas, informais, e curtas, visto que entrevistamos as pessoas pela plataforma de mensagens do Facebook. Como passamos metade do nosso tempo livre nas redes sociais, ou no telemóvel, o nosso principal objetivo, é levar essas pessoas a responderem às nossas breves perguntas durante esse espaço do tempo livre (ou quando têm disponibilidade). Enquanto conversamos, passamos assim um bom tempo, e ficamos a conhecer o verdadeiro lado das nossas personalidades portuguesas favoritas! Na primeira edição do MESSENGER INTERVIEW, recebemos como convidado, o atual locutor das tardes na rádio RFM. Paulo Fragoso, um nome muito reconhecido pelos portugueses, aceitou o meu desafio, e foi o primeiro a experimentar este novo conceito de entrevistas! 

 

Paulo Fragoso, é pai de dois filhos ("São 2 J's, Joana e João. Ela com queda pras artes, ele pra bola."); apaixonado pela rádio e pelo seu clube do coração, o Sporting ("E há ainda um 3º filho, essa "maldita cocaína", que se chama rádio. Ah e o Sporting!"); tem como interesses pessoais a música, cinema, futebol, mundo, viagens, mar, sol, praia, amor...; é uma pessoa que não gosta muito de falar de si, mas que gosta de saber que as pessoas gostam muito dele; gosta de ler, de escrever, de ir ao cinema... acima de tudo gosta que o oiçam. Nesta mini entrevista, descobre um pouco mais sobre a vida profissional do locutor da RFM.

 

 

 

 TIAGO (T.)  Olá Paulo. Não sei se esta ideia de entrevistas vai resultar muito bem, mas vamos experimentar. Vai ser o primeiro a estrear um novo conceito de entrevistas! Como se sente?

 PAULO FRAGOSO (P.F.)  ahahah sinto-me bem e tu?

 

 

 (T.)  Muito bem. Paulo, vi no site da RFM que é uma pessoa "que não gosta muito de falar de si", mas em poucas palavras como se descreve?

 (P.F.)  Perfecionista, atento, explosivo, incapaz de lidar com mentirosos e com inúteis, amigo do meu amigo, mas quem me pisa os calos uma vez, já não pisa a segunda. Gosto de passar despercebido mas gosto de saber que as pessoas gostam de mim.

 

 

 (T.)  Gosta de passar despercebido... foi por isso que escolheu a rádio como a sua profissão?

 (P.F.)  Não fui eu que escolhi a rádio, a rádio é que me escolheu a mim :) Surgiu naturalmente a partir do momento em que encontrei um velhinho rádio do meu avô e passou a ser o meu brinquedo favorito desde os 7 anos. O passar despercebido é o não me apontarem o dedo, por uma questão de timidez...sim, também sou um bocado tímido.

 

 

 (T.)  Na questão da timidez já somos dois... por isso é que fazemos esta entrevista pelo messenger ahahah. Antes de chegar à RFM passou por alguma rádio?

 (P.F.)  Sim, por 2...comecei na Rádio Baía, do Seixal, com 16 anos. Estive lá 3 anos. Depois estive mais 3 anos na REDE A, uma rádio de Almada até que em 93 cheguei à RFM.

 

 

 (T.)  Quando chegou à RFM em 93, o que começou por fazer?

 (P.F.)  O programa da 1 às 3 da manhã, que era como que um prolongamento do Oceano pacifico, com música mais calma e com uns textos muito intimistas e profundos. Passados uns meses o meu diretor na altura, Pedro Tojal, deu-me liberdade para mudar o que quisesse e passei a fazer um programa só com êxitos do passado.

 

 

 (T.)  Depois de tudo isso, hoje em dia faz o programa da tarde de 2º a 6ºfeira, entre as 13h e as 17h. Como fez para se tornar líder nas audiências durante esse horário?

 (P.F.)  Fiz apenas o meu trabalho!!! Sempre auscultando quem me ouve, sabendo o que querem ouvir, não só musicalmente como também o que querem de mim como pessoa que sou como eles, de carne e osso.

 

 

 (T.)  Foi por todo esse trabalho que as pessoas nunca se cansaram de ouvir! Ainda considera a rádio um dos principais meios de comunicação?

 (P.F.)  E acho que ainda não se cansaram, sou aquele amigo que está dentro do rádio àquela hora e que sabem onde me encontrar. Estou nas tardes da RFM há 23 anos. É obra! E isso quer dizer alguma coisa.

 

 

 (T.)  É obra, mesmo!!!! Por todo esse trabalho, tem alguma frase / palavra / qualquer coisa que o inspira a ser quem é, enquanto profissional da rádio?

 (P.F.)  Ser isso mesmo: PROFISSIONAL!

 

 

 (T.)  Vê-se a trabalhar na rádio no futuro, mesmo num tempo em que as tecnologias dominam quase tudo?

 (P.F.)  As tecnologias já chegaram...e não matou a rádio, nem vai matar. A rádio tem algo que as plataformas não têm: a componente humana! E isso faz e fará toda a diferença. Portanto, sim, vejo a trabalhar na rádio até ao fim dos meus dias.

 

 

 (T.)  Sei que você tem um blog... o "Cheiro do Éter"! O que pensa dos blogs?

 (P.F.)  Infelizmente não lhe dedico o tempo que gostaria. Aliás, está mesmo abandonado temporáriamente. Acho algumas ideias interessantes, acho que é uma forma das pessoas se aproximarem dos temas que lhes são queridos ou de passarem cá para fora aquilo que são as suas aptidões ou gostos. São bem vindos, mas confesso que não sou um fiel seguidor de blogs.

 

 

 (T.)  Não é fiel seguidor de blogs, mas o que acha do meu, caso já lhe tenha feito uma visita?

 (P.F.)  É um bom exemplo de alguém que expõe aquilo que mais gosta, no caso a sua rádio de eleição, seguindo atentamente e a par e passo todos os seus movimentos e acções.

 

 

 (T.)  Faço de tudo para mostrar as pessoas aquilo que me apaixona, e do qual dedico inteiramente o meu trabalho. Paulo, já deve ter respondido a estas perguntas muitas vezes, mas o que mudaria na rádio?

 (P.F.)  Neste momento, nada. A Rádio está como as pessoas querem e quando assim é, não se mexe. para não estragar.

 

 

 (T.)  Excelentes palavras!!!! Paulo, estamos a terminar a entrevista, porque pelo messenger não nos podemos prolongar. Agora vou lhe fazer uma pergunta final... Não estivemos a falar cara a cara, mas para os leitores que forem ler esta entrevista, o que lhes pode dizer sobre mim?

 (P.F.)  Que és a prova de que a Rádio jamais cairá aos pés de toda e qualquer tecnologia que exista ou esteja por nascer. Tu, como jovem que és, garantes o futuro da rádio pq vês nela a tua paixão. E acredito que como tu há muitos mais. Parabéns por essa dedicação à Rádio e muito obrigado pelo trabalho de a divulgares .

 

 

 (T.)  Obrigado Paulo, do fundo do coração, pelas suas palavras :) Você é a prova de que a rádio continua muito viva, e é uma pessoa muito inspiradora, para todas as pessoas que querem vir a seguir rádio no futuro, como é o meu caso. Acha que este conceito de entrevistas pelo messenger, pode vir a ter sucesso?

 (P.F.)  Acho que deves continua. Obrigado por ter sido o 1º.

 

 

 (T.)  Obrigado eu por ter aceitado!!! Se isto resultar, e for um sucesso, nunca se esqueça que foi o primeiro a ser entrevistado!!!!!

 (P.F.)  ---SÍMBOLO DO LIKE!---

 

 

 (T.)  Agradeço-lhe o tempo dispensado para esta entrevista, e da minha parte desejo-lhe tudo de bom, votos de um excelente trabalho, e continue a ser quem é... a ser um dos melhores profissionais da rádio!!! 😉Votos de umas boas festas!

 (P.F.)  Obrigado eu. Feliz Natal

 

 

«Entretanto, marcamos encontro no sítio do costume: na nossa RFM, das 13 às 17. Conto contigo.» - PAULO FRAGOSO

 

Espero que tenham gostado da minha primeira entrevista... não vos vou mentir... não tenho muito jeito para este tipo de coisas, pois tenho medo que o convidado, ou não perceba a questão, ou não queira responder. Mas esta entrevista feita ao Paulo Fragoso, mostrou-me que afinal até sou capaz de fazer isto mais vezes!!!!

O segundo convidado... aliás, a minha segunda convidada já está escolhida, mas se gostavas de aparecer neste blog através de uma entrevista, também podes tentar! Se tens um blog, um trabalho musical, és um profissional de uma área.... qualquer coisa serve ahahahh! Podes contactar a MUSICPORTUGAL por mensagens no FACEBOOK através da nossa página oficial (facebook.com/musicportugaltv), ou pelos mails radiomusicportugal@gmail.com ou tiagoalexandreferreira@outlook.pt (o meu endereço de email pessoal). Esperamos pelo teu contacto!

 

paulofragoso.png

MESSENGER INTERVIEW I PAULO FRAGOSO.png

 

As próximas entrevistas poderão ser encontradas, através da tag/etiqueta "MESSENGER INTERVIEW" que criamos para o efeito: http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/messenger+interview