Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

14 de Maio, 2018

Eurovision Portugal 2018 - Todos a Bordo: A emocionante votação dos júris e do público

Votação dos júris e do público, através das chamadas telefónicas... é o momento mais importante da final do Eurovision Song Contest!

 

Acredites, ou não, escolher a melhor música da 63.º edição da Eurovisão, não foi fácil! A canção da Áustria ganhou a preferência do júri.

 

Vê aqui a votação dos países:

 

 

Sem o voto telefónico, Áustria teria ganho a edição do Festival Eurovisão da Canção, mas tudo mudou com esta votação - algo inédito neste evento (o voto do público não coincidiu com o do júri!). No festival que se realizou este ano pela primeira vez em Portugal, foi o tema "Toy", de Netta, composto por Doron Medalie e Stav Beger, um dos grandes favoritas à vitória no Festival, a sagrar-se a sucessora de Salvador Sobral. Em segundo lugar ficou o Chipre, com "Fuego", e em terceiro a Áustria, com "Nobody But You".

 

Vê aqui a votação do público:

 

 

Portugal, que em 2017 tinha conseguido 758 pontos, por causa do tema "Amar Pelos Dois" do Salvador Sobral, em 2018, na edição em que é anfitriã, conquistou apenas 39 pontos, ficando em último nas votações, quer dos júris, quer do público! 

 

e9ed75de1e38fd130098354a3f8effe9 (1).png