Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

03 de Fevereiro, 2018

(INFONEWS) “Fever To Tell”, reeditado o álbum de estreia dos Yeah Yeah Yeahs

Chegou ontem, 02 de fevereiro, às lojas a reedição em vinil de 180 gramas, remasterizada, do álbum seminal dos Yeah Yeahs Yeahs, a estreia inovadora que teve por título “Fever To Tell”. O álbum está também disponível em formato digital.

 

O trio de Nova Iorque afirmou sobre este lançamento: “Um amigo de um amigo perguntava-nos constantemente se alguma vez iriamos editar o ‘Fever To Tell’ em vinil, uma vez que não estava disponível há 10 anos. O que não está certo. Por isso, aqui está o disco em vinil, pela primeira vez em 10 anos, (…) feito com o amor e o habitual sangue, suor e lágrimas dos Yeah Yeah Yeahs.”

 

Um dos melhores álbuns do século XXI, “Fever To Tell” foi lançado em 2003 e foi muito influente ao ter ajudado a moldar o som do início dos anos 2000. Aquando do seu lançamento, Karen O, Nick Zinner e Brian Chaser já se tinham afirmado como um grupo com uma força ao vivo imparável.


Fever To Tell” apresentou uma banda que num minuto poderia tocar o rock’n’roll mais frenético e emocionante e logo de seguida a balada mais delicada. A sonoridade única da banda acabou por ser imitada várias vezes na década que se seguiu, mas a química que se sente neste álbum não é replicada facilmente. Este álbum acaba por ser um retrato de uma era que soa igualmente fascinante agora que se celebra o 15º aniversário do álbum. 

 

Esta reedição conta com o apoio da RADAR FM.

 

 

Imagem1.png