Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

12 de Maio, 2019

Jamie Cullum anuncia novo álbum, “Taller”, nas lojas a 7 de junho

O aclamado músico e compositor Jamie Cullum está de volta com um novo álbum, "Taller", a ser lançado a 7 de junho. “Taller” é o oitavo álbum de estúdio de Jamie, embora não soe igual a nada que já tenhamos ouvido dele.

 

Escrito e gravado em casa e no estúdio do amigo e colaborador de longa data, Troy Miller, neste disco de dez temas Jamie Cullum revela uma vulnerabilidade e uma verdade crua que é ao mesmo tempo poderosa e íntima. O álbum parece uma declaração de intenções, com toda a paixão e intriga que se esperaria de um álbum de estreia.

 

Em, "Taller", Jamie Cullum explora com coragem assuntos que o afetaram pessoalmente - ou o tornaram curioso -, sendo que cada canção reflete o desejo de crescer, aprender e explorar a vida pela bela confusão que ela é. O que é óbvio no novo álbum é que Jamie Cullum não está à procura de aprovação, mas quis escrever músicas que soem verdadeiras, deixando os seus sentimentos ditarem o processo criativo.

 

Jamie Cullum diz: "Estava realmente focado em fazer um álbum com as minhas músicas. Queria que fosse sobre as minhas músicas, sobre a minha escrita. Foi também uma carta de amor para a minha mulher. Queria pôr de lado a ideia se este seria ou não um disco de jazz. As músicas seriam rainhas e seriam honestas. Às vezes, apenas estava sentado ao piano e carregava no botão de gravação; noutros momentos era só eu e o Troy a tentar registar algo que soasse autêntico. No início não fazia ideia do que estava a fazer. É claro que me importo e é claro adoraria que as pessoas ouvissem o álbum, mas sinto-me mais orgulhoso deste disco do que de qualquer outra coisa que tenha feito e isto é um bom sentimento.

 

jamiecullum_taller.jpg