Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

29 de Setembro, 2020

MÚSICA NOVA DO DIA I MIGUEL TELA - ENCONTRO

O que podemos esperar de alguém que desde tenra idade se sentiu apaixonado pela música? E, que apesar de ter escolhido uma opção profissional totalmente oposta, regressa ao seu "amor" sempre que pode? Podemos esperar exatamente o que ouvimos no single "Encontro", do músico Miguel Tela: toda uma honestidade em cada nota tocada ou verso cantado.

"Foi, de facto, um amor à primeira vista que me acompanhou ao longo de toda adolescência e também vida universitária. Atualmente tenho mais de 30 instrumentos de corda, mas ainda a guardo com muito carinho", diz-nos Miguel Tela sobre a sua primeira guitarra, recebida aos 6 anos de idade numa noite de Natal.

Licenciado em Biologia e Geologia pela Universidade de Braga, Miguel Tela não conseguiu "resistir" ao chamamento da música "cheguei a um ponto em que senti necessidade de aprender mais e consolidar tudo o fazia de uma forma empírica. Em Braga, frequentei uma escola de jazz e tive aulas particulares na área do rock/blues/jazz. Depois de ter concluído a licenciatura, comecei, paralelamente à biologia, a dar aulas de guitarra e, mais uma vez, senti necessidade de saber mais, ingressando no conservatório no curso de guitarra clássica. Não me passaria pela cabeça viver afastado da música".

"Encontro" é, para além do nome do próximo álbum a sair em outubro, o sexto single a sair em 2020. Uma decisão tomada por Miguel Tela em tempos de confinamento "surgiu-me a ideia de lançar um single por mês, utilizando as plataformas digitais e as redes sociais como meio principal de divulgação. Em casa, durante o confinamento, produzi totalmente as canções. No meu estúdio, gravei todos os instrumentos, misturei e masterizei. Por necessidade, mergulhei na edição vídeo e produzi meus os videoclipes".

 

 

miguel tela encontro.jpg