Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

24 de Junho, 2020

MÚSICA NOVA DO DIA I REI MARTE - SOL

É um tema assumidamente romântico que fala sobre a claridade que alguém pode trazer às nossas vidas

Rei Marte é indie rock português no seu estado mais puro. Crescendo do projeto a solo de Simão Reis como Rei Marte e incorporando Diogo Faísca (Nick Of Time) no baixo e António Nunes da Silva (Huggs, Hause Plants) na bateria, tudo continua a vir do interior, da enorme alma poética de Simão Reis, e das músicas que escreveu no seu Reino Maravilhoso, a sua ex-cidade de acolhimento - Bragança.

 

Agora sediado em Lisboa, este rei conta com um renovado espaço no seu enorme coração para fazer crescer o poeta desgarrado, as melodiosas e contemporâneas guitarras e uma eminente bateria.


Rei Marte intercala a lírica romântica com a contemplação instrumental própria dos anos 90 do indie rock português. E soa sempre viajante, ao ponto de deixar o ouvinte perder-se inesperadamente até se voltar a sentir na sua casa sentimental.

 

Com uma melodia absolutamente contagiante onde ecoam melódicas guitarras e uma cativante e compassada bateria, "Sol" mistura o indie rock com intrínsecas propriedades tão próprias da música portuguesa e uma evidente lírica de fácil cantar. A voz de Simão Reis soa honesta e solarenga sempre enquadrada no imediato romantismo dos instrumentais.


"Sol" é uma canção assumidamente romântica que fala sobre a claridade que alguém pode trazer às nossas vidas, e sobre a forma como por vezes cantar isso em voz alta não é mais que um bonito reconhecimento e uma manifestação de felicidade. E é essa felicidade que é tão evidente nos 3 minutos de música.

 

A música tem letra por Simão Reis, composição pelos três elementos da banda, mixagem e masterização por André Isidro (Ditch Days, Hause Plants, Grand Sun, RLGNS). Este é o primeiro single lançado por Rei Marte e marca a estreia do trio no panorama do indie rock português.


O videoclipe de sol foi inteiramente gravado pelas ruas de Aveiro durante o período de quarentena e durante o mês de abril deste ano de 2020. Acompanhado de breves ilustrações que hiperbolizam de forma tão bonita o efeito do sol no nosso dia-a-dia, este é um vídeo emocionante e que nos deixa com uma bonita capacidade de ver um lado esperançoso nesta nova realidade.

 

 

reimarte_sol.jpg