Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

05 de Julho, 2019

MÚSICA NOVA DO DIA I S. Pedro - Passarinhos

"Passarinhos" é o novo single do próximo álbum de S. Pedro que tem edição prevista para setembro. Será o sucessor de "O Fim", editado em junho de 2017 e que, na realidade, marcou o início desta caminhada a solo de Pedro Pode

Pedro Pode, ou S. Pedro, é um tipo honesto e criativo, uma espécie de vizinho do lado que conhecemos, cumprimentamos e com quem damos duas de letra para depois descobrir, com orgulho, que um gajo tão simples e porreiro é afinal o autor de uma mão cheia de canções que já entraram por direito próprio para o cancioneiro nacional. Porque este exímio compositor e letrista não embarca em modas e faz música genuína, que assenta sobretudo na vida de todos os dias. Na sua, que também poderia ser a nossa.

Nós sabemos o que fez no Verão passado: depois de lançar o viral "Apanhar Sol", compôs uma delirante canção sobre o amor e a paixão. Sem borboletas na barriga, mas com “Passarinhos” a voar. Franco e sincero, como só S. Pedro sabe ser, confessa:

«“Passarinhos” é uma espécie de filho não programado. Aconteceu depois de as músicas do disco estarem definidas. Foi nas semanas que antecederam o nascimento do meu filho, esse sim, programado, que escrevi a música. Nessa altura, tudo em mim eram arcos-íris e passarinhos a cantar. Todos os acordes que saíam da guitarra, e tudo o que eu cantava, era bem disposto, a roçar o pateta! Achei que era importante registar essa fase com esta música. Inicialmente, a letra era sobre o pequeno mas achei que podia soar muito lamechas e dei-lhe um toque mais… romântico, vá!»

Todas as canções de amor são ridículas. Esta é sobretudo luminosa, ternurenta e inspirada, abençoadamente pop!

 

O novo disco tem edição prevista para setembro. Um trabalho em que nos cantapequenas histórias, invariavelmente atravessadas por uma ponta de ironia e humor, mas sempre com princípio, meio e fim.

 

 

spedro_passarinhos.jpg

 

Para ouvires mais SUGESTÕES MUSICPORTUGAL clica neste link: http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/sugest%C3%A3o+musicpt ... mais MÚSICAS NOVAS em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/m%C3%BAsicas+novas.