Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

05 de Abril, 2017

»NovaEstrela: MoMo - Pensando Nele [+] Novo álbum [+] Concertos de apresentação de “Voá” no Porto e em Lisboa

»NovaEstrela é o espaço dos novos artistas! Os músicos portugueses que se estão a lançar neste mundo da música, podem merecer a nossa especial atenção, neste novo espaço de informação, onde procuramos também alagar a nossa vasta lista de músicas!

 Se tens uma agência de música que apoia os novos artistas, se és um novo artista a solo sem qualquer associação a agências, se tens uma banda, tudo é possivel neste espaço! Se queres ver a tua música divulgada, basta enviares um email, para o meu mail pessoal, tiagoalexandreferreira@outlook.pt 

Teremos todo o gosto em partilhar as tuas músicas!!! Aqui podes fazer história... e aqui começa a tua carreira!

 

 

MoMo – alcunha musical de Marcelo Frota – nasceu em 2006, depois que o músico mineiro, radicado no Rio, se juntou a amigos de infância para dar início ao bem-sucedido projeto, que já conta com dois discos na bagagem – A Estética do Rabisco (Dubas/Universal), lançado em 2006, e o independente Buscador, de 2008.

«MoMo já correu mundo, passando a infância em Angola e a adolescência nos Estados Unidos. Depois de uma temporada em Espanha, os últimos tempos do músico – já elogiado por Patti Smith ou David Byrne – foram passados em Alfama, bairro de Lisboa que dá nome a um dos temas do seu novo álbum, Voá. Produzido por Marcelo Camelo no seu estúdio de Lisboa, aquele que é já o seu quinto álbum de Momo partilha com o «padrinho» algum do doce escapismo e da carinhosa atenção dada às melodias e aos arranjos. Mas a sua voz é algo mais telúrica do que a do carioca, vestindo na perfeição as canções delicadas, como «Pensando Nele» (com letra de Thiago Camelo, irmão de Marcelo) e «Nanã»», ou os bálsamos tropicais de «Meu Menino» e «Mimo». Na escrita desta letra, Momo contou com a participação de Rita Redshoes, e a colaboração com a «nossa» prata da casa não ficou por aqui: em «Alfama», Camané irrompe de surpresa, «contaminando» a canção com a elegância a que nos habituou (fazendo-nos pensar que a contenção do fadista nas suas aparições mediáticas torna cada uma delas ainda mais preciosa). Outro dos grandes momentos de Voá, um disco onde até a capa, em tons de aguarela, cheira a sol e poesia, é «Roseiras», cujo lirismo intenso não passa despercebido.» FONTE REVISTA BLITZ

 

 

«Depois da estrondosa recepção pela crítica em Portugal, Momo anuncia dois concertos de lançamento de “Voá” em Lisboa e Porto, dias 27 de maio no Maus Hábitos, no Porto e dia 2 de junho, na Casa Independente em Lisboa.»

O cantor e compositor Momo, alcunha musical de Marcelo Frota, tem no seu grupo de seguidores nomes como Patti Smith e David Byrne e mais recentemente Camané, que participa no disco no tema “Alfama” e sobre Momo diz: “Para além de amigo do Marcelo, fiquei fã da música do Momo.” Obrigado pelo mail da Universal Music Portugal, que nos informou destes incríveis concertos!!!

 

 

“Momo partilha com o "padrinho" (Marcelo Camelo) algum do doce escapismo e da carinhosa atenção dada ás melodias e aos arranjos.”

4/5 Lia Pereira, Blitz

 

“… a luz ninguém a (a)paga e é um dos motivos porque dizem do Brasil que “Voá” é todo ele céu limpo…”

4/5 Davide Pinheiro, jornal i

 

“Voá é um salto em frente num caminho promissor.”

4/5 Nuno Pacheco, Público

 

“Momo descobriu Portugal e agora é a vez dos portugueses descobrirem Momo”

M.J., Visão

 

“A sonoridade mais luminosa e complexa que a dos seus quatro discos anteriores, deve-se à produção de outro brasileiro de Lisboa, Marcelo Camelo. (…) bem bonito.”

4/5 Manuel Morgado, Time Out Lisboa

 

“Em Voá, Momo (…) aborda as canções com uma perspectiva mais luminosa, libertando-se um pouco do teor introspectivo que caracterizou os seus anteriores trabalhos”

4/5, Sábado 

 

momo.jpg

 

momo.png

 

»NovaEstrela I várias vezes por mês na MUSICPORTUGAL: http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/%C2%BBnovaestrela

Contacta-me pessoalmente, recordo, pelo email tiagoalexandreferreira@outlook.pt