Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

02 de Março, 2020

Novo álbum do Emicida, "AmarElo", inclui participações de Papillon, Ibeyi, Marcos Valle, Pabllo Vittar, Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho, entre outros

Emicida exalta as coisas simples da vida e a grandeza da humanidade na experiência social "AmarElo".

No novo trabalho de estúdio, o rapper paulista conecta as pessoas pelo o que elas têm em comum, usando o amor como ponte.

 

Para um mundo em decomposição, Emicida optou por escrever como quem manda cartas de amor. O resultado desse exercício é o novo projeto de estúdio do rapper paulista, "AmarElo", em que ele propõe um olhar sobre a grandeza da humanidade.

 

Com o título inspirado num poema de Paulo Leminski (amar é um elo | entre o azul | e o amarelo), o artista busca - ao longo das 11 faixas - reunir heranças, referências e particularidades encontradas na magnitude da música brasileira e aplicar-lhes olhares e aprendizagem que acumulou desde o lançamento da sua primeira (e clássica) mixtape ‘Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida Até Que Eu Cheguei Longe’ (2009).

 

Na capa de "AmarElo" consta uma imagem feita pela fotógrafa e ativista Claudia Andujar. "Tem criança de 8 anos sendo baleada pelo Estado", introduz Emicida"Ter três crianças indígenas na capa, num período em que estão vendo a sua cultura e o seu modo de vida ameaçados, é colocá-las para encarar o Brasil dizendo: 'Sério mesmo: Vai acontecer tudo de novo:?", explica. A outra inspiração foi a capa do disco ‘Stakes is High’, dos americanos De La Soul. Nos Estados Unidos, o trabalho é visto como uma fórmula anti-gangsta de se fazer rap. E "AmarElo" também tem muito disso. "O rap é compreendido por um estereótipo que é o mesmo dado às pessoas pretas, como a raiva e a pobreza. Muitas vezes, o discurso das músicas corroborou com isso. Por mais que a denúncia seja valiosa, ela achata a experiência e não faz justiça a tudo o que somos. Em ‘AmarElo’, a gente foge desse espectro previsível do que o rap pode ser", finaliza Emicida.

 

AmarElo” – alinhamento:

  1. Principia  - Emicida feat. Fabiana Cozza, Pastor Henrique Vieira, Pastoras do Rosário
  2. A Ordem Natural das Coisas - Emicida feat. Mc Tha 
  3. Pequenas Alegrias da Vida Adulta (feat. Thiago Ventura) - Emicida, Marcos Valle, Thiago Ventura)   
  4. Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo) - Emicida feat. Zeca Pagodinho e Tokyo Ska Paradise Orchestra  
  5. Paisagem - Emicida  
  6. Cananéia, Iguape e Ilha Comprida - Emicida  
  7. 9nha - Emicida feat. Drik Barbosa     
  8. Ismália - Emicida feat. Larissa Luz e Fernanda Montenegro  
  9. Eminência Parda - Emicida feat. Dona Onete, Jé Santiago, Papillon  
  10. AmarElo (Sample: Sujeito de Sorte - Belchior) - Emicida, Majur, Pabllo Vittar
  11. Libre - Emicida, Ibeyi   
  12. Who Has a Friend, Has Everything (Bonus Track)* - Emicida

*Edição física do álbum

 

emicida_amarElo.png