Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

15 de Janeiro, 2020

Novo álbum dos Pearl Jam, “Gigaton”, chega dia 27 de março

Os Pearl Jam vão lançar o muito aguardado 11.º álbum de estúdio“Gigaton”, no próximo dia 27 de março. Produzido por Josh Evans e pelos próprios Pearl Jam“Gigaton” é o primeiro álbum de estúdio da banda desde “Lightning Bolt”, disco premiado pelos Grammys, lançado a 15 de outubro de 2013.

 

“Gigaton” já está disponível em regime de pré-venda em www.pearljam.com. O primeiro single, “Dance of the Clairvoyants”, será lançado nas próximas semanas.

 

“Fazer este disco foi uma longa viagem”, explica Mike McCready. “Por vezes [o processo] foi emocionalmente obscuro e confuso, mas também se revelou um mapa experimental e excitante para a redenção musical. Colaborar com os meus colegas de banda em 'Gigaton' aumentou o meu amor, a minha consciência e o meu conhecimento da necessidade de ligação humana que temos nestes tempos”.

 

A capa de “Gigaton” conta com uma fotografia de Paul Nicklen, fotógrafo, cineasta e biólogo marinho canadiano, intitulada “Ice Waterfall”. Tirada em Svalbard, Noruega, esta imagem capta a calota de gelo norueguesa Nordaustlandet a jorrar toneladas de água enquanto derrete.

 

Para promover “Gigaton”, os Pearl Jam vão embarcar numa digressão pelos Estados Unidos entre março e abril, e no verão pela Europa. Mais informações em pearljam.com/tour.

 

pearljam.png