Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

16 de Janeiro, 2017

[NOVO] Coleção de Discos - "NOW 11" & "Nova Era DJ8"

Chegou mais um novo espaço de música ao seu blog... "Coleção de Discos". Todas as segundas feiras, sempre às 14h30, deixo-vos a minha seleção de discos preferidos. São discos/cd's que marcaram a minha vida, e que têm uma história por detrás. Deixem-se surpreender por este espaço, e façam também a vossa própria Coleção de Discos, partilhando nas redes sociais imagens de discos, utilizando sempre a hastag #coleçãodediscos.

Esta semana em destaque os cd's "NOW 11" e "NOVA ERA DJ8". [VEJA O ARTIGO A SEGUIR A ESTA IMAGEM]

16117493_1226240887451615_835280540_n.jpg

 

 

O "NOW 11" foi o primeiro cd que comprei na minha vida. Lembro-me de quando ia à feira, e passava pelas barraquinhas dos discos, e ficava pasmado pela quantidade de cd's que existiam. Havia aquelas promoções de cd's a 5€, e outros cd's que custavam uma "fortuna". O "NOW 11" deve-me ter custado cinco euros... nunca na vida ia comprar um cd caro! Comprei-o, e mal cheguei ao carro pedi ao meu pai para o por a tocar. Os Maroon 5 eram os primeiros no disco (quem diria, que mais tarde, os Maroon 5 iam ser a minha banda preferida!)... depois vinha a Anastacia, o Bryan Adams.... O cd trazia 2 discos (ao todo 40 músicas!), e as músicas que ficaram para sempre na minha memória eram: "This Love" dos Maroon 5, "Hey Ya!" dos Outkast, "Let's Get It Starded" dos The Black Eyed Peas, "Dragostea Din Tei" dos O-Zone, "Strong" dos Reamonn, "Fotografia" de Juanes com Nelly Furtado e "Força" dos Da Weasel. O CD por aqui anda na estante, bem estimado e com uma boa qualidade de som!

 

 

O "NOVA ERA DJ8" tem outra história... a rádio do Grande Porto, fazia um passatempo em 2012, em que as pessoas em casa tinham que acertar na música que escondia o cd. Confuso? Era muito simples. Os concorrentes, aqueles que fossem aceites pela rádio, ouviam três ou quatro músicas, e tinham que escolher aquela música que se identificava mais com aquele cd de música eletrónica. Quem participou nisto, foi a minha mãe, pois nessa altura ainda não tinha 18 anos, e foi uma surpresa. Estava a sair da escola com a minha avó, e a minha mãe manda-me uma mensagem a dizer que ia estar em direto na rádio Nova Era. Liguei logo o rádio, e ouvimos a voz da minha mãe. Ela acertou na música e ganhou de imediato o cd. Naquela altura achei este passatempo bem difícil, mas pensando bem, agora, se a minha mãe tivesse escolhido outra música, ganharia na mesma o CD. Eles queriam era despachar o stock dos cd's, ahahahahhhhhhh. Foi um cd que nem dei muito uso, admito, mas está aqui bem guardado na estante, pois foi uma prenda da minha mãe para mim!

 

16117493_1226240887451615_835280540_n.jpg

COLEÇÃO DE DISCOS MUSICPORTUGAL - http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/cole%C3%A7%C3%A3o+de+discos