Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

30 de Março, 2016

(NOVO) Entre Palavras I ESPECIAL: A Aposta da TV no Online

"ENTRE PALAVRAS" é o novo espaço de opinião do nosso site, onde o diretor dá a sua opinião relativamente a programas de televisão, a músicas, a aplicações, etc. Ele promete um espaço de informação inovador! "Em jornalismo, a opinião de um veículo é expressa no seu editorial. O chamado "jornalismo de opinião" é um gênero realizado por colaboradores, geralmente denominados colunistas, que não necessariamente representam a opinião do veículo." E não, ele não é colunista, ele é uma simples pessoa, que vai te transmitir uma opinião, que poderia ser a mesma que a tua! E senão gostares da opinião do nosso diretor, envia-nos as tuas sugestões para o nosso correio eletrónico: radiomusicportugal@gmail.com

ESTA SEMANA: (agora falo na primeira pessoa) Hoje falo sobre a nova aposta das televisões portuguesas no formato ONLINE e no On-demand, dando especial destaque à nova série da RTP 1, "Aqui Tão Longe" que estreia primeiro no seu site online e mais tarde na televisão!

 

"Aqui Tão Longe" estreou ontem no canal 1 da televisão pública portuguesa, e superou as minhas expectativas. Confesso, que assisti ao primeiro episódio duas vezes..... primeiro no RTP PLAY, e à noite na RTP1. ""Aqui tão longe" é uma série onde pessoas de várias gerações, e de uma classe média em risco de extinção, lutam para ter mais da vida para além da mera sobrevivência, recusando até à última o facto de que a batalha travada é apenas para não perderem o pouco que ainda têm. A sombra da austeridade reinante resulta numa metáfora da perda e do medo, a todos os níveis. A intensa confusão, desvario e desnorte empurram cada um dos protagonistas para situações que os transformam naquilo que precisam de ser, mais do que naquilo que gostavam de se tornar", refere a nota de imprensa.

A meio da tarde estava no facebook, quando me apareceu um feed, que dizia "ÚLTIMA HORA: Assista agora mesmo ao primeiro episódio da nova série da RTP", e claro que abri o link para assistir ao episódio. Adorei o grafismo da nova série, adorei o facto de a série abordar temas de atualidade, sendo que o primeiro tema a ser tratado foi o terrorismo no nosso país, e gostei muito da simplicidade dos cenários e da linguagem das personagens, que era muito simples de se perceber. Como já referi, a série abordou um tema, que é atual e muito constante, o terrorismo, mas desta vez (em imaginação) em Portugal. Não vou contar o episódio, pois se já o viu, já sabe do que estou a falar, mas se ainda não o viu, vá agora mesmo ver no RTP PLAY. A série no seu primeiro episódio, deixou uma questão no ar.... quem terá feito o atentado ao avião, onde a protagonista principal da série iria "apanhar" esse mesmo avião, mas que se atrasou porque acordou tarde e porque teve um problema no carro? Vamos lá ver, se o segundo episódio responde a essa questão!

O tema principal do "Entre Palavras" refere-se ao online, e porque? Porque a RTP é o único canal no nosso país, a apostar em força no online, no RTP PLAY. A RTP1 estreia todos os dias, o episódio na sua app (primeiro), onde de noite será transmitido também na televisão. Gostei muito do facto de podermos assistir ao episódio à hora que quisermos. No meu caso, por exemplo, isso é uma grande ajuda! Eu queria muito assistir a esta série, mas como dá à mesma hora que a novela da SIC, não poderia ver as duas ao mesmo tempo, mesmo que a novela da SIC já tivesse acabado, e voltasse para trás na box para ver o episódio da série do canal 1, e vice-versa. Assim com o facto de o epísodio da série estrear primeiro na web, ao 12h00, posso assistir logo ao episódio, e de noite poder assim ver descansado a novela da SIC. Para a RTP1, as audiências não importam, mas sim importa produzir séries de qualidade que possam ser vistas pelos Portugueses onde quer que estejam e em que ecrã quiserem, e no futuro poderem ser vistas no mundo inteiro.

Concluindo, a série mostra que tem muitos potenciais para ser emitida durante muito tempo, mas desde que a série não começe a repetir os mesmos assuntos, eu serei um espectador muito assíduo da série, quer via web, quer via TV. Isto SIM, é uma grande aposta nacional da televisão no ONLINE!

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE: VIA ONLINE - 4 ESTRELAS (pela falta de qualidade da imagem); VIA TELEVISÃO - 5 ESTRELAS (ao contrário da via online, pela grande qualidade de imagem, de som, de argumentos, etc.).

ENTRE PALAVRAS.png

"O NOVO ESPAÇO DE OPINIÃO" I BREVEMENTE mais artigos de opinião no nosso website! Aproveita e deixa-nos a tua opinião sobre este primeiro artigo de opinião ("A Aposta da TV no Online").

Todos os artigos de opinião na nova TAG "Entre Palavras" (http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/entre+palavras) e na TAG "Opinião" (http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/opini%C3%A3o)