Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

22 de Novembro, 2016

O serviço público de rádio tem uma nova identidade gráfica alinhada com a da RTP

A Antena 1, a Antena 2, a Antena 3, a RDP África e a RDP Internacional têm, a partir desta terça-feira, uma nova imagem que segue a nova filosofia gráfica dos novos logos dos canais RTP. Depois da RTP1, RTP2, RTP3, RTP ÁFRICA e RTP INTERNACIONAL, foi a vez da rádio receber uma nova identidade gráfica, independentemente de a rádio não ter imagem!

Hoje em dia, a rádio não só está presente nos nossos carros... "Estão nas redes sociais, fazem espectáculos ao vivo, montam estúdios nos festivais de Verão e convidam-nos a entrar, produzem documentários, lançam discos e criam programas que, através da televisão, ganham imagem. De repente, passámos a conhecer a cara dos locutores e a interagir com a nossa rádio preferida (porque todos temos uma) fora do carro, do escritório e da casa." - fonte http://shifter.pt/2016/11/o-servico-publico-de-radio-tem-uma-nova-imagem/

 

"As primeiras experiências de radiodifusão, feitas por Marconi em 1894, abriram caminho para as inúmeras emissões Rádio dos nossos dias. Em Portugal as experiências com este novo meio começaram nos anos 20 do século passado. Em 1935 nasceu a Emissora Nacional de Radiodifusão, atual Antena 1. Em 1976 a Emissora Nacional passa a chamar-se Rádio Difusão Portuguesa (RDP). Desde então muitas outras rádios foram criadas em Portugal, e passaram também a ocupar um lugar importante nas emissões pela internet."

 

Ainda nem toda a RTP tem a nova identidade gráfica! A RTP AÇORES, RTP MADEIRA, RDP Madeira, Antena 1 Memória e Antena 2 Ópera, ainda vão sofrer mudanças visuais, até ao final deste ano. Farto de ouvir as mesmas músicas nas mesmas rádios? Então vale a pena ouvir as três rádios ANTENA do grupo RTP... cada uma, com a sua própria música, e própria programação!

rtpradio.png

Podes encontrar mais notícias sobre a RTP1 / RTP em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/rtp1 / http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/rtp