Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

13 de Abril, 2018

O tema oficial do Eurovision Song Contest Lisbon 2018

Já é possível ouvir o tema principal da banda sonora original criada para o Festival Eurovisão da Canção 2018.

 

Segundo comunicado no EXTRA RTP, «A RTP dirigiu o convite a 7 compositores portugueses de várias áreas musicais para, a partir da narrativa do ESC Lisbon 2018 e da respetiva imagem gráfica, criarem uma banda sonora original, constituída por várias peças ajustadas às necessidades tanto dos programas de televisão, como dos vários eventos paralelos que decorrem na cidade.».

 

De todas as propostas recebidas, aquela que a equipa de produção do Festival Eurovisão da Canção 2018 considerou mais adequada foi apresentada pelo músico Luís Figueiredo que, por coincidência, foi também o responsável pelo arranjo de cordas da canção de Salvador Sobral, "Amar Pelos Dois", que nos deu a vitória em Kiev no ano passado.

 

 

O tema principal criado para esta edição do Festival Eurovisão da Canção terá várias declinações, que vamos poder escutar durante os 3 espetáculos de televisão, transmitidos em direto pela RTP1.

 

Sabe mais sobre Luís Figueiredo em http://www.luisfigueiredo.net/bio.html.

 

Recorda que a final do Festival da Eurovisão 2018 tem lugar a 12 de maio na Altice Arena, em Lisboa. Portugal estará representado com 'O Jardim', canção composta por Isaura e interpretada por Cláudia Pascoal.

 

eurovisiontema.jpg