Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

16 de Abril, 2017

P.P [Partilha.Pessoal] I «Caminhada da Quaresma» - DOMINGO DE PÁSCOA (por Tiago)

«A MUSICPORTUGAL também é um blog que te pode ajudar a refletir nos momentos ideais, por isso ao longo das próximas seis semanas da Quaresma, vou tentar aprofundar o verdadeiro significado dos símbolos batismais da água, da luz e da vida. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa muito ligada à religião, e então este ano, tive a bela decisão de partilhar com os meus leitores, o que realmente significa a Quaresma para mim! Procura através destas minhas partilhas pessoais, o verdadeiro significado desta época, e convido-te assim, nestes dias até à Páscoa, a refletir… individualmente, na tua família, com os teus amigos e na tua equipa de trabalho, sobre o que podes renovar, crescendo mais espiritualmente num percurso de partilha, de consciência e de fé.»

 

 

HOJE chega ao fim a nossa CAMINHADA DA QUARESMA... ao longo das últimas semanas, propusemos reflexões, histórias, músicas, pensamentos..., tudo o que tivesse ao nosso alcançe para tornar esta tua Páscoa diferente, com esta nossa caminhada! Foi um tremendo êxito, e podemos dizer que esta caminhada foi completamente diferente das que costumamos ver por aí! E em meu nome, e do Pedro Santos (que participou nesta caminhada, em dois domingos), só te podemos dizer duas coisas... um muitíssimo OBRIGADO, e uma EXCELENTE PÁSCOA! Prometo fazer regressar, ainda este ano, mais uma caminhada... a do Advento, e prometo fazer regressar a CAMINHADA DA QUARESMA, no próximo ano! Obrigado por teres estado desse lado, pois sem ti, esta caminhada seria impossível!

 

Para terminar esta edição, QUARESMA 2017, deixo-vos a leitura completa do Evangelho, com algumas reflexões. Uma BOA PÁSCOA!

 

 

«A liturgia deste domingo celebra a ressurreição e garante-nos que a vida em plenitude resulta de uma existência feita dom e serviço em favor dos irmãos. A ressurreição de Cristo é o exemplo concreto que confirma tudo isto. O Evangelho coloca-nos diante de duas atitudes face à ressurreição: a do discípulo obstinado, que se recusa a aceitá-la porque, na sua lógica, o amor total e a doação da vida nunca podem ser geradores de vida nova; e a do discípulo ideal, que ama Jesus e que, por isso, entende o seu caminho e a sua proposta (a esse não o escandaliza nem o espanta que da cruz tenha nascido a vida plena, a vida verdadeira).»

 

EVANGELHO – Jo 20,1-9

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

"No primeiro dia da semana,
Maria Madalena foi de manhãzinha, ainda escuro, ao sepulcro
e viu a pedra retirada do sepulcro.
Correu então e foi ter com Simão Pedro
e com o discípulo predilecto de Jesus
e disse-lhes:
«Levaram o Senhor do sepulcro,
e não sabemos onde O puseram».
Pedro partiu com o outro discípulo
e foram ambos ao sepulcro.
Corriam os dois juntos,
mas o outro discípulo antecipou-se,
correndo mais depressa do que Pedro,
e chegou primeiro ao sepulcro.
Debruçando-se, viu as ligaduras no chão, mas não entrou.
Entretanto, chegou também Simão Pedro, que o seguira.
Entrou no sepulcro
e viu as ligaduras no chão
e o sud&aacu
te;rio que tinha estado sobre a cabeça de Jesus,
não com as ligaduras, mas enrolado à parte.
Entrou também o outro discípulo
que chegara primeiro ao sepulcro:
viu e acreditou.
Na verdade, ainda não tinham entendido a Escritura,
segundo a qual Jesus devia ressuscitar dos mortos."

 

"A ressurreição de Jesus prova, precisamente, que a vida plena, a vida total, a transfiguração total da nossa realidade finita e das nossas capacidades limitadas passa pelo amor que se dá, com radicalidade, até às últimas consequências. Tenho consciência disso? É nessa direcção que conduzo a caminhada da minha vida?

Pela fé, pela esperança, pelo seguimento de Cristo e pelos sacramentos, a semente da ressurreição (o próprio Jesus) é depositada na realidade do homem/corpo. Revestidos de Cristo, somos nova criatura: estamos, portanto, a ressuscitar, até atingirmos a plenitude, a maturação plena, a vida total (quando ultrapassarmos a barreira da morte física). Aqui começa, pois, a nova humanidade."

FONTE: http://www.dehonianos.org/portal/domingo-de-pascoa-ano-a0/

 

17021579_1296295370466709_5801618573997282182_n.pn

 

Partilha comigo os teus pensamentos pessoais... o que quiseres! Está à vontade. Afinal de contas, todos temos o direito de poder fazer as nossas PARTILHAS.PESSOAIS!

CAMINHADA DA QUARESMA: http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/caminhada+da+quaresma