Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

23 de Marรงo, 2016

"Portugal em Festa" da SIC chega ao fim a 1 de maio

O programa das tardes de domingo da SIC, o "Portugal em Festa" chega ao fim jรก no prรณximo dia 01 de maio! O programa que veio concorrer, no que toca a audiรชncias, com o programa "Somos Portugal" da TVI (o mesmo tipo de programa), tem o seu fim ร  vista, devido ร s baixas audiรชncias desde a sua estreia.

"O programa habitual das tardes de domingo รฉ o concorrente do formato emitido pela TVI โ€˜Somos Portugalโ€™, nรฃo conseguindo, no entanto, superar as audiรชncias da estaรงรฃo de Queluz de Baixo."

"Conforme avanรงa o DN, aย produtora Shine Ibรฉria, jรก comunicou ร  equipa o fim do programa, apresentadoย  por Josรฉ Manuel Monteiro, Rita Ferro Rodrigues, Joรฃo Baiรฃo, Catarina Morazzo e Cristina Oliveira.ย O mesmo jornal diz que, em risco, ficam os empregos de mais de 100ย pessoas.

As fracasย audiรชncias do Portugal Em Festa, bem como a quebra de receitas das chamadas de valor acrescentado, poderรฃo ter influenciado a decisรฃo da SIC. O programa da estaรงรฃo de Carnaxide terรก tidoย uma mรฉdia de 428 mil pessoas este ano, enquanto que oย Somos Portugal, emitido pela concorrente TVI no mesmo horรกrio, foiย acompanhado por uma mรฉdia de 733 mil espectadores."

"A รบltima emissรฃo de "Portugal em Festa" serรก emitida a 1 de maio. O JN sabe que a produtora Shine Ibรฉria jรก comunicou ร  equipa o fim do formato para o Dia do Trabalhador. Em risco, ficam os empregos de mais de cem pessoas." "O JN sabe ainda que a decisรฃo do canal generalista da Impresa vai ao encontro das expetativas da direรงรฃo de Informaรงรฃo, que hรก muito pedia ร  SIC para acabar com o programa de entretenimento e emitir cinema, jรก que os resultados deste sรฃo uma melhor rampa de lanรงamento para o "Jornal da Noite"."

Com o fim do programa, aguardado por muitos portugueses, jรก ร  bastante tempo, o canal apostarรก em CINEMA, visto que o canal liderava nas tardes de domingo quando imitia sรณ filmes. Claro que a ideia nรฃo agradou muitas pessoas, que nas redes sociais, reclamaram pelo facto de que esteย tipo de programas deveria de ser sรณ transmitido no verรฃo, no tempo quente, pois as pessoas saรญem mais aos domingos ร  tarde, e poderiam ver estes programas, e no inverno colocariam filmes, pois as pessoas ficam mais por casa aos domingos no tempo mais frio, e aรญ poderiam ver mais filmes.

logotipo_programa-portugalemfesta.jpg

Pode encontrar mais notรญcias sobre o universo da SIC atravรฉs do seguinte weblink:ย http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/sic