Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

03 de Dezembro, 2018

Prepara o Natal com a tua MUSICPT... todos os dias, uma frase que mostra o verdadeiro sentido desta época!

Estamos no Advento, as quatro semanas que antecedem o dia de Natal! Durante todos estes dias, preparamos a chegada de Jesus, com belas frases que mostram o verdadeiro sentido desta época, até porque o Natal não é só chocolates, presentes, etc.

 

É um tempo em que somos desafiados a arrependermo-nos daquelas coisas menos boas que fazemos e também a estimularmos a paz, a serenidade e um bom relacionamento entre todos.*

 

Inspira-te com estas frases! Podes partilhar este artigo com teus amigos e família, e já agora umas Boas Festas!

 

 

02 de dezembro: “O dom precioso do Natal é a paz, e Cristo é a nossa paz verdadeira. Cristo bate à porta dos nossos corações para nos conceder a paz, a paz da alma. Abramos as portas a Cristo!” (Papa Francisco)

 

03 de dezembro: "Honrarei o Natal no meu coração e tentarei conservá-lo durante todo o ano." (Charles Dickens)

 

04 de dezembro: "O verdadeiro Natal acontece no nosso coração onde a mágia desta época faz reforçar o amor, a generosidade e o perdão."

 

05 de dezembro: "Natal não são as luzes lá fora, mas sim a luz que brilha no teu coração."

 

06 de dezembro: "Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz."

 

07 de dezembro: "I'm dreaming of a white Christmas / Just like the ones I used to know / Where the treetops glisten and children listen / To hear sleigh bells in the snow." (música "White Christmas")

 

08 de dezembro: "Cabe a nós enchermo-nos da força do seu amor vitorioso, assumindo a sua lógica de serviço e humildade. Cada um de nós é chamado a vencer, com Ele, ‘o mistério da iniquidade’, tornando-nos testemunhas de solidariedade e construtores de paz.” (Papa João Paulo II)

 

09 de dezembro: "Natal é a festa da vida, porque Vós, Jesus, vindo à luz como cada um de nós, abençoastes a hora do nascimento: uma hora que simbolicamente representa o mistério da existência humana, unindo a aflição à esperança, a dor à alegria.” (Papa João Paulo II)

 

10 de dezembro: "As crianças dão as mãos / No Natal todos se sentem / Irmãos." (música "A Todos um Bom Natal - Coro de Santo Amaro de Oeiras")

 

11 de dezembro: "Não me julgue pelo meu sucesso, julgue-me por quantas vezes eu caí e voltei de novo." disse Nelson Mandela... Esta é uma das muitas frases que podem inspirar a nossa atitude, neste tempo de Advento.

 

12 de dezembro: "Não são os presentes do Pai Natal que me iludem, mas sim o espírito natalício que esta época mágica proporciona!"

 

13 de dezembro: "Um feliz Natal aos adultos que são inspiração para as crianças que serão o futuro do mundo!"

 

14 de dezembro: "Sois imenso, e fizestes-vos pequenino; sois rico, e fizestes-vos pobre; sois onipotente, e fizestes-vos frágil.” (Papa Francisco)

 

15 de dezembro: "Mãe, pai e filhos... e até podemos encontrar alguma correspondência com quase todas as figuras, como os reis magos, os pastores e o anjo Gabriel. Já te aconteceu, quando olhas para o teu presépio, veres a atualidade da família de Jesus? Há pais que, não sendo os pais verdadeiros, aceitam e amam as crianças como se fossem seus filhos, como aconteceu com José, há mais de 2 mil anos." (RFM)

 

16 de dezembro: "O tema deste 3º Domingo do Advento pode girar à volta da pergunta: “e nós, que devemos fazer?” Preparar o “caminho” por onde o Senhor vem significa questionar os nossos limites, o nosso egoísmo e comodismo e operar uma verdadeira transformação da nossa vida no sentido de Deus." (http://www.dehonianos.org/portal/liturgia/?mc_id=2302)

 

17 de dezembro: Vive hoje a palavra, "Ó Sapiência, vem ensinar-nos o caminho da vida" (da liturgia).

https://rfm.sapo.pt/advento

 

weihnachtskarten-christliche-motive-luxus-warum-fe

2 comentários

Comentar post