Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

05 de Setembro, 2016

"Refr3sca" - as novidades da RTP [atualizado]

A RTP, à semelhança de outros anos, realizou no final desta tarde de segunda feira, um evento que visa promover as novidades da grelha de programas da RTP1 para o fim de 2015/2016. Fica a conhecer, aqui, em primeira mão, as últimas novidades da RTP: "A RTP1 volta a marcar a diferença na ficção nacional. Pela primeira vez em Portugal, uma estação de televisão emite diariamente no seu horário nobre, de terça a sexta-feira, quatro séries distintas e de temas diversificados. Desta forma, a RTP consolida os seus pilares de inovação, diversidade e qualidade da oferta de formatos televisivos.
De terça a sexta-feira acompanhe, a partir das 22h00, as séries: “Mulheres Assim” (terça-feira), “Os Boys” (quarta-feira), “Dentro” (quinta-feira) e “Miúdo Graúdo” (sexta-feira)."

refresca.png

 ATENÇÃO:  ESTE ARTIGO BASEIA-SE EM INFORMAÇÕES RETIRADAS DO SITE OFICIAL DO EVENTO "REFR3SCA" DA RTP... TUDO O QUE FOI RETIRADO DO SITE, ESTÁ INDICADO ENTRE ASPAS. TUDO SOBRE O EVENTO, PODE SER ENCONTRADO EM http://media.rtp.pt/refresca/ 

 

 SÉRIES NACIONAIS 

  •  "MULHERES ASSIM" - ESTREIA A 06 DE SETEMBRO 

"Maria do Carmo era uma atriz consagrada que aos 30 anos, perdeu o filho. Deixou a profissão e o futuro, mas este chegou na mesma. Tem agora 40 anos e duas hipóteses: desistir ou continuar. Ao longo de 20 episódios seguimos Maria do Carmo e algumas mulheres da sua vida, que se vão cruzando com outras mulheres na vida delas. São mulheres inquietas com o seu tempo, pois vivem num século de incertezas, não apenas em relação ao futuro mas também em relação aos outros e a elas próprias. Uma produção Coral Europa para a RTP."

 

BREVE SINOPSE DO Episódio 1: MARIA DO CARMO MARIA DO CARMO é uma atriz de 40 anos que vive em função da morte do filho, que perdeu há 10 anos. Embora não tenha sido culpada, sente culpa. Quem mais a apoia é GRAZIELA, a sua mulher-a-dias. Tomás, o marido, sente-se também ele órfão de Maria do Carmo. Convivem com outro casal, LUÍSA e Zé Carlos, aparentemente estável e feliz.

 

BREVE SINOPSE DO Episódio 2: LUCINDA LUCINDA é filha de Graziela. Está ao volante e de repente começa a suar, com um ataque de pânico. Não se lembra para onde vai nem de onde vem. LUCINDA continua às voltas na rotunda, atenta às saídas, mas nenhuma lhe parece certa. Encosta onde pode. Pega no telemóvel mas não conhece nenhum daqueles nomes. Vê: MÃE e liga. LUCINDA não se lembra da mãe, não se lembra de si mesma.

MAIS SOBRE AS PERSONAGENS DA SÉRIE EM http://media.rtp.pt/refresca/wp-content/themes/refresca/includes/pdf/mulheres-assim.pdf

  •  "OS BOYS" - ESTREIA A 07 DE SETEMBRO 

"Uma comédia política de 13 episódios sobre os assessores dos gabinetes ministeriais e da oposição e da conivência destes com os interesses económicos e políticos que determinam a forma como as decisões são tomadas no Parlamento e nos governos. Uma produção Take it Easy para a RTP."

 

BREVE SINOPSE DO Episódio 1: "É a véspera das eleições legislativas. César volta a Lisboa depois de ter estado a trabalhar no Brasil. Regressa a pedido do Dr. Angelino, a grande figura do centrão político, que se retirou publicamente da política para se dedicar aos negócios. César restabelece rapidamente a sua rede de contactos e cumplicidades antigas com Ana e com o seu melhor amigo, o advogado Bombarda. No dia de reflexão rebenta um escândalo que baralha as contas eleitorais e que permite a César fazer aquilo que melhor sabe: colocar o aparelho do seu partido e o Estado ao serviço de uma estratégia pessoal."

 

BREVE SINOPSE DO Episódio 2: "O novo governo entrou em funções e César, Durval e o Ministro asseguram a coordenação política da coligação. Começam logo com um problema complicado. Para ajudar a resolver o problema César tem de enfrentar um temível adversário político, o sindicalista Prof. Sameiro, e promover a jornalista Íris ao principal noticiário da noite. Ao mesmo tempo, alicia Bombarda para um plano político ambicioso envolvendo um dos maiores políticos da sua geração, Manuel Guimarães."

MAIS SOBRE AS PERSONAGENS DA SÉRIE EM http://media.rtp.pt/refresca/wp-content/themes/refresca/includes/pdf/os-boys.pdf

  •  "DENTRO" - ESTREIA A 08 DE SETEMBRO 

"Uma série de 13 episódios que nos conta a história de Pedro, um jovem psicólogo estagiário, que é colocado no maior estabelecimento prisional feminino do país. De aspeto frágil e ingénuo, a sua postura desde logo contrasta com o ambiente hostil e agressivo que o rodeia. Neste estabelecimento prisional encontram-se mulheres provenientes dos mais diversos estratos sociais e pelos mais diversos crimes: advogadas, prostitutas, homicidas, traficantes de droga. Mas acima de tudo, todas elas mães, mulheres e pessoas que coabitam no mesmo espaço físico, sem distintivos ou títulos que as distingam à partida, excepto o que dizem ou fazem em cada momento.
A entrada de Pedro no estabelecimento prisional provoca um alvoroço na cadeia. Mas, muito rapidamente se nota que afinal a sua ingenuidade não é desprovida de convicções e princípios fortes. Uma produção HOP para a RTP."

 

BREVE SINOPSE DO Episódio 1: "Pedro chega ao estabelecimento prisional e tem uma reunião com a diretora para conhecer as regras e funcionamento da instituição. De seguida visita as instalações. A passagem de Pedro pelos corredores da cadeia causa alguma agitação entre as reclusas. Durante a visita Pedro apercebe-se um grande alvoroço no exterior. Uma das reclusas ameaça atirar-se. Pedro decide subir ao telhado para falar com a mulher, mas quando chega perto dela, todas se riem, desmascarando a encenação. Apenas decidem brincar com ele, aproveitando-se da sua inexperiência. Apesar do constrangimento, Pedro vira a situação a seu favor, mostrando a todas estas mulheres que sempre subirá até ao telhado para lhes acudir, pois acreditar nelas é a sua premissa principal. Marta, uma jovem de 26 anos, reincidente, ex-toxicodependente, presa por diversos furtos, tráfico de droga e desrespeito à autoridade, condenada a uma pena efetiva de 8 anos. No primeiro momento apresenta alguma resistência, mas com o passar do tempo e das consultas, começa gradualmente a fazer mostrar o seu estado depressivo e o risco real de suicídio. Pedro procura estabelecer uma cumplicidade especial entre eles."

 

BREVE SINOPSE DO Episódio 2: "Fernanda Fonseca, presa por homicídio por negligência relativamente ao filho. Apresenta-se quase sempre acompanhada por uma criança. Nas consultas, Fernanda permanece muito calada, apesar de ser constantemente estimulada por Pedro. Cátia, uma reclusa com bastantes perturbações, tenta seduzir constantemente Pedro. Fátima, com uma pena de oito anos a chegar ao fim, vê-se em risco de não sair, por um desacato na cadeia. A responsável é Elsa, que a provoca constantemente."

MAIS SOBRE AS PERSONAGENS DA SÉRIE EM http://media.rtp.pt/refresca/wp-content/themes/refresca/includes/pdf/dentro.pdf

  •  "MIÚDO GRAÚDO" - ESTREIA A 09 DE SETEMBRO 

"Série de 19 episódios que nos conta a história de Miguel, um menino de 11 anos sonhador e ambicioso, que constrói uma máquina do tempo e consegue trazer para o presente... ele mesmo, 20 anos mais velho. Mas aquele que parecia ser o momento mais feliz da sua vida, vem, afinal, a revelar-se o pior, pois Miguel, rapidamente, percebe que vai transformar-se num adulto preguiçoso que não cumpriu nenhum dos seus sonhos de infância.
Uma produção Endemol para a RTP."

 

BREVE SINOPSE DO Episódio 1: “O FUTURO ENGANOU-ME” "Depois de mais uma experiência falhada de comunicar com o futuro, Miguelito decide fazer uma última tentativa, antes de desistir do sonho das viagens no tempo. O que ele não esperava é que no dia em que faz 11 anos, conseguisse transportar para o seu quarto do presente... ele próprio... 20 anos mais velho! Neste encontro inesperado, o pequeno Miguel vai perceber que o futuro pode não ser exatamente aquilo com que sempre sonhou."

 

BREVE SINOPSE DO Episódio 2: “FAZER AQUILO QUE TEM DE SER FEITO” "Perturbado com a ideia daquilo em que vai tornar-se no futuro, Miguelito quer, a todo o custo, evitar o contacto do mais velho com as pessoas que o rodeiam. Ao mesmo tempo, o Miguel do futuro aproveita o regresso ao universo da sua infância para revisitar o local em que cresceu. Pelo caminho, vai confrontar-se com a própria mãe, rever a namorada de infância, enfrentar os bullies da escola e reacender uma antiga paixão."

MAIS SOBRE AS PERSONAGENS DA SÉRIE EM http://media.rtp.pt/refresca/wp-content/themes/refresca/includes/pdf/miudo-graudo.pdf

 

 

 NOVIDADE: RÁDIO ZIGZAG 

A partir do dia 19 de setembro, o ZIGZAG, deixa de ser um conteúdo exclusivo da televisão. A partir desse dia, as crianças vão poder acompanhar o formato, através de uma rádio, que pode ser escutada online, ou até mesmo em offline. E como é que as crianças podem ouvir a rádio ZIG ZAG? Através do website oficial do formato ou através de uma nova aplicação mobile.

"Uma viagem ao mundo dos sons. Para ouvir, imaginar e descobrir!
Uma rádio feita para crianças e com crianças, dos 5 aos 9. Onde a magia não tem limites!
Na rádio Zig Zag, os livros ganham vida, os desenhos animados vêem-se até de olhos fechados!
Há feras do Jardim Zoológico a entrar nos auscultadores, tubos de ensaio a explodir, dinossauros a invadir tablets e computadores!!!
Na rádio Zig Zag há super-heróis, escolas de vilões, Reis, Rainhas e minotauros!
Inventamos casas que voam e máquinas de teletransporte. Falamos de novas tecnologias... Wwquê???
Contamos Sem Medos o que Gostamos e o que Não Gostamos. Por aqui todos têm uma palavra: Eu Digo e Pronto!
Vamos a Marte e voltamos, em menos de um minuto! E rapidamente mergulhamos nos oceanos mais profundos. Somos Heróis do Mar, filhos de uma Nação Valente. Rimos à gargalhada e explicamos o mundo tim-tim por tim-tim.
Venham descobrir Inacreditáveis Verdades do Planeta e Mistérios Misteriosamente Misteriosos, Contar Unicórnios e Elfos e Duendes.
Por aqui Não há Problemas sem solução, nem Quebra Cabeças sem resposta!
Há Cinema para os ouvidos e Teatro muito, muito, muito, rápido!
Ninguém nos para! Nem paramos a música!
Viajamos dentro e fora de casa. Porque A Nossa Casa é o Mundo inteiro!
Inspirem-se... Sonhem em grande. Estão preparados? Que comece a aventura!
Venham descobri-nos no site da RTP ou na app! A partir de 19 de Setembro!"

 

As novidades do ZIG ZAG não se ficam pela Rádio. O ZIG ZAG quer estar onde estão todas as meninas e meninos. E, por isso, terá agora uma aplicação – a ZIG ZAG Play, disponível em iOS e Android, com todas as séries da televisão e da rádio. Para que todos possam ziguezaguear quando querem, onde querem e como querem.
O site rtp.pt/zigzag será também “refrescado” de modo a tornar-se mais intuitivo e apelativo e com conteúdos extra.

 

MAIS INFO SOBRE O NOVO ZIGZAG EM http://media.rtp.pt/refresca/#10

A temporada que começa agora e termina em 2017 tem ainda mais novidades:

  • haverá uma nova novela à hora de almoço, em janeiro
  • Herman José regressa com um talk show às quartas à noite
  • 5 para a Meia Noite regressa em versão semanal
  • Fernando Alvim terá um novo programa na RTP1

MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS NOVIDADES 2016/2017 DA RTP EM http://media.rtp.pt/refresca/

Podes encontrar mais notícias sobre a RTP1 em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/rtp1