Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

04 de Maio, 2020

SIMÃO REIS LANÇA "COMBUSTÃO LENTA", EP ESCRITO E GRAVADO EM CASA DURANTE A QUARENTENA COM ILUSTRAÇÕES FEITAS POR BEATRIZ SZWARC

Ouve aqui o novo single, "Ouro"

O primeiro EP de estreia do Simão Reis saíra dentro das próximas duas semanas em todas as plataformas digitais, mas já se encontra disponível no bandcamp* para streaming e compra digital. Cada single deste novo trabalho do cantor conta com ilustrações exclusivas da Beatriz Szwarc, feitas durante a quarentena e durante o processo de criação das músicas num quarto nos Olivais.

 

"Combustão Lenta", é o nome do EP, mistura indie rock português com vários géneros de world music, entrando no popular Português e até no stoner rock. Obrigatório para aficionados de letras poéticas e de bonitas contemplações de guitarra eléctrica.

 

"Ouro", "Prata", "Bronze" e "Combustão Lenta" são os temas que fazem parte do EP de estreia de Simão Reis.

 

"Ouro" é o primeiro single a ser desvendado. Sendo um single com muitíssimas interpretações poéticas, "Ouro" é uma tentativa do artista de figurar em apenas uma música os múltiplos géneros musicais com que se identifica e a naturalidade de transição entre esses géneros. Começando pelo indie-rock, passando pelo dream pop, e pelo stoner rock e englobando elementos do popular Português e de músicas do Mundo. O single fala sobre o acto de criação e a forma como este flui através de um processo natural que acontece diariamente ligado ao acto de fumar e as suas múltiplas introspecções. "Ouro" tem influências de ídolos como Manuel Cruz, António Variações, Mac deMarco e Connan Mockasin.

 

https://simaoreis.bandcamp.com/releases

 

 

simaoreis.png

 

RECOMENDAMOS A LEITURA DA SEGUINTE NOTÍCIA:

Capturar.PNG