Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

07 de Maio, 2018

"Twelve points go to Portugal" - recorda aqui a grande final do Eurovision Song Contest 2017

A poucos dias da 63.ª edição do Eurovision Song Contest 2018, que se vai realizar-se na Altice Arena, Lisboa, nos dias 8, 10 e 12 de maio de 2018, decidimos recuperar a grande final do festival eurovisivo de 2017, realizado em Kiev, que ditou Salvador Sobral e Portugal como os grandes vencedores. Um momento totalmente marcante para nós!

 

"Amar Pelos Dois", música e letra da autoria de Luísa Sobral (irmã de Salvador), com arranjos de Luís Figueiredo, sagrou-se campeã da 62.ª edição da Eurovisão com a atribuição da votação máxima (doze pontos) por parte dos júris de dezoito países e pelos telespetadores de doze países, assim como com a maior pontuação de sempre da história do festival (758 pontos), fazendo com que Portugal obtivesse a sua primeira vitória no concurso. Foi a primeira vez que uma canção em português venceu o festival, sendo que uma canção cantada noutra língua que não o inglês já não vencia o festival desde 2007.

 

Com a vitória no Eurovision Song Contest 2017, "Amar Pelos Dois" chegou ao primeiro lugar do top no Last.fm, chegou ao topo da tabela Global Viral Top 50 do Spotify, chegou também à liderança do top Viral do Spotify no Reino Unido, Áustria, Suíça, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Dinamarca, Espanha, Hungria e Islândia, foi igualmente a faixa mais descarregada no iTunes de Portugal, Espanha, Holanda, Finlândia, Grécia, Lituânia, Noruega, Suíça, Polónia e Suécia, e acabou por tornar-se a música portuguesa mais ouvida de sempre no Spotify, tendo atingido, no final de junho de 2017, o número de 1,1 milhão de reproduções em Portugal e de 6 milhões fora de Portugal.

 

A música vencedora além de trazer pela primeira vez a Eurovisão ao nosso país, está ainda nomeada para os Globos de Ouro de 2018, na categoria de Melhor Música, cerimónia que se realiza no próximo dia 20 de maio.

 

Agora que te reavivámos a memória, vê a final completa do Eurovision Song Contest 2017. Volta a viver a sensação de ganharmos pela primeira vez a Eurovisão!

 

 

eurovision2017.jpg