Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

17 de Junho, 2019

Vamos ao cinema? A voz, o homem, o drama, a lenda... "Pavarotti" estreia esta semana!

Documentário realizado por Ron Howard estreia esta semana, 20 de junho, em Portugal!

 

Esta é a sinopse do documentário / filme: «O Campeonato do Mundo de Futebol de 1990 em Itália foi o momento em que a ópera deixou de ser exclusiva das elites e atingiu as massas. A estrela da ópera Pavarotti juntou-se aos colegas tenores Plácido Domingo e José Carreras no palco em Roma, numa transmissão vista por 1.4 biliões de pessoas no mundo inteiro. A poderosa interpretação de “Nessun Dorma” continua a representar uma das mais populares e famosas performances que o mundo alguma vez ouviu, e assim Pavarotti realizou o seu velho sonho de tornar a ópera mainstream. Ron Howard toma uma abordagem íntima para contar a história de Pavarotti, indo para além da icónica figura pública para revelar o homem mesmo.»

FONTE: http://cinemas.nos.pt/Filmes/Pages/pavarotti.aspx

 

Confere de seguida o trailer oficial de "Pavarotti":

 

 

Antes da estreia do muito aguardado documentário “Pavarotti”, realizado por Ron Howard, já chegou às lojas a banda sonora do filme, “Pavarotti: Music From The Motion Picture”, bem como uma nova coletânea de 3CDs, “Pavarotti: The Greatest Hits”. Os dois discos contêm música inédita e duetos com grandes estrelas como BonoElton JohnJames Brown, Lou Reed, entre outros.

 

Pavarotti: Music From The Motion Picture” é inspirado no rico catálogo gravado por Luciano Pavarotti e segue o arco narrativo do filme. O disco contém excertos de óperas como "Turandot", "La bohème", "Aida", "Tosca", bem como canções italianas e colaborações com amigos como PlácidoDomingoJosé Carreras ("O sole mio"), U2Brian Eno, Passengers (“Miss Sarajevo”), entre outros. Está também incluída a emocionante gravação completa de “Donna non vidi mai”, dePuccini, que Pavarotti dedicou à princesa Diana. Além de uma música especial inédita comAndrea Bocelli, a banda sonora também conta com o dueto de Pavarotti de "Ave Maria" comBono, disponível pela primeira vez comercialmente. A música, gravada ao vivo durante o espetáculo "Pavarotti & Friends for SOS Iraq" em Modena, Itália, está disponível agora para streaming e para download como um instant grat com a pré-venda digital.

 

O incrível repertório de Pavarotti pode ser explorado com mais profundidade com a nova coletânea, “Pavarotti: The Greatest Hits”, que serve de complemento à banda sonora e ao filme. A antologia apresenta 67 das mais conhecidas gravações e colaborações do tenor de renome mundial e inclui o melhor das suas “Opera Arias”, “Italian Songs & Sacred Arias” e “Great Duets”. O disco “Opera Arias” abrange toda a carreira desta lenda da ópera e inclui interpretações de “La bohéme”, “Rigoletto”,“Pagliacci”, “Tosca”, “Carmen” e “Madama Butterfly”. Mais de 20 temas de Pavarotti, incluindo “O Sole Mio”, “Caruso”, “Volare”, “O Holy Night”, “Mama” e “Funiculì, funiculà” estão reunidos em “Italian Songs & Sacred Arias”.

 

A voz, o homem, o drama, a lenda... "Pavarotti" esta semana, numa sala de cinema perto de ti!

Uma sugestão MUSICPORTUGAL!

 

PAVAROTTI.png