Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

06.10.17

A SIC assinala, hoje, 25 anos com uma emissão super especial


Tiago Ferreira

A 6 de Outubro de 1992, nasceu a primeira estação de televisão portuguesa de carácter privado e a maior rede de televisão de Portugal, a SIC. Ao longo das últimas 25 semanas, foram várias as iniciativas do canal para celebrar o seu aniversário, como por exemplo, a digressão "SIC DE TODOS NÓS" que percorreu todas as cidades do país, a estreia de novos programas, renovação do hino, etc. Hoje chegou o verdadeiro dia destas comemorações!

 

Uma emissão especial ao longo de todo o dia com os principais rostos da estação a partilharem a antena, um Primeiro Jornal a partir da Praça do Município de Lisboa, um episódio especial de Paixão com um formato publicitário em directo e festa na Estufa Fria são alguns dos ingredientes do dia que assinala os 25 anos da primeira televisão privada em Portugal. A emissão especial, que terá lugar esta sexta-feira, dia 6 de Outubro, começa às 9h30 e termina às 20h, com a apresentação a cargo de várias duplas, entre elas Júlia Pinheiro e José Figueiras, Bárbara Guimarães e Cláudio Ramos, Diana Chaves e João Paulo Rodrigues, João Paulo Sousa e Andreia Rodrigues, João Manzarra e Rita Ferro Rodrigues, Cláudia Vieira e Ricardo Pereira ou João Baião e Liliana Campos, além da dupla que assegurará os momentos de humor Pedro Alves e César Mourão. Na música, haverá actuações de Tony Carreira, Luciana Abreu, Mickael Carreira, Emanuel, D8, entre outros.

 

Na área da informação, Bento Rodrigues conduz o Primeiro Jornal em directo da Praça do Município, sendo que um dos destaques do dia vai para a ligação em directo, às 16h30, à redacção da SIC com Clara de Sousa, assinalando a hora em que neste local tudo começou em 1992. À noite, Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho apresentam o Jornal da Noite Especial Aniversário, onde o destaque vai para a estreia da nova rubrica da informação Nunca Visto, do jornalista Nuno Pereira.

 

O camião da Digressão SIC de Todos Nós estará na Praça do Município durante todo o dia, onde terão lugar três espectáculos multimédia que revisitam os 25 anos da SIC às 20h, 21h e 22h. Altura em que, em antena, após o Jornal da Noite, será emitido um episódio especial da novela Paixão, que promete interagir com o aniversário da estação e estrear um formato publicitário “inovador”. “A marca Continente aceitou o desafio de estar presente num momento único da televisão portuguesa e vai ser emitido o primeiro break especial exclusivo e em directo”, refere a estação, antecipando que “vamos entrar nos estúdios de Paixão e contar com o melhor conteúdo, o melhor elenco, a melhor equipa técnica, os melhores autores e uma grande marca para apaixonar o público num momento de comunicação altamente inovador”. Segue-se, às 23h, a festa da SIC na Estufa Fria, apresentada em directo por Daniel Oliveira e Conceição Lino.

 

Toda a emissão será feita também através do site da SIC, onde a estação promete conteúdos exclusivos como um directo entre as 16h30 e as 20h no site e nas redes sociais “para uma emissão 100% digital e exclusiva, que alia a experiência de Sofia Fernandes, Sérgio Oliveira e Margarida Barreiras (E-Especial) à juventude e irreverência de Sara Cecília, Fábio Lopes e Diogo Valente (CC – SIC Radical)”.

 

A campanha dos 25 anos da SIC, que incluiu um novo pacote gráfico da SIC sob o claim “O Melhor Ainda Está para Ver” e uma nova versão do hino SIC com as caras da estação, terá a partir desta sexta-feira uma nova fase com o arranque de uma campanha on air e off air e uma nova versão do hino virada para a “inovação” e “futuro”, que estreará no Primeiro Jornal.

 

 

FONTE DA NOTÍCIA:

http://www.meiosepublicidade.pt/2017/10/vai-dia-aniversario-assinala-os-25-anos-da-sic/

 

 

Tudo sobre os 25 anos da SIC, em www.sic.pt/25anos

MUITOS PARABÉNS SIC!!! QUE VENHAM MAIS 25 ANOS! :)

 

20376491_90zp0.png

mw-860.jpg