Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

13 de Maio, 2020

A WHERE THE MUSIC MEETS JUNTA-SE AO ANJOS70 PARA ORGANIZAR O FESTIVAL "#ATYOURHOME" QUE PROCURA AJUDAR CASA DE CONCERTOS LISBOETA APÓS PERÍODO DE CONFINAMENTO

#ATYOURHOME acontece entre os dias 15 e 22 de maio. Conhece aqui o cartaz oficial do festival!

Derivado do período de confiamento imposto em Portugal e por tudo o Mundo, várias casas de concertos e associações culturais estão numa situação extremamente complicada, da qual será difícil saírem sem ajuda. O Anjos70 é uma das salas que a revista online Where the Music Meets quer ajudar através da sua plataforma #AtYourHome para que esta possa servir de veículo para a angariação de donativos para esta casa, apresentando concertos online como forma de incentivar donativos que revertem inteiramente a favor da casa de concertos bem como dos próprios artistas.

 

Com a duração de uma semana, o #AtYourHome meets Anjos70 figura 17 artistas, na sua maioria portugueses, enquadrando no festival muitos dos nomes que iriam tocar no Anjos70 durante os meses de abril e maio. Figuram também no cartaz vários nomes que já tinham tocado no espaço nos Anjos, bem como novos artistas emergentes que poderiam ainda ter oportunidade de o fazer durante esses meses.

O Festival #ATYOURHOME começa no dia 15 de maio (sexta-feira) e dura uma semana inteira, encerrando no dia 22 de maio (quinta-feira). Figurando entre 2 e 3 nomes por dia a maioria dos concertos acontece entre as 21h e as 23h, com transmissão em direto na página criada para o efeito no site da Where the Music Meets (wherethemusicmeets.com/atyourhome).

No site encontram-se formas simplificadas de fazer donativos durante o período pelo qual se estende o festival, com os donativos de cada dia a reverterem também para os artistas que tocam nesse dia.

 

#AtYourHome é uma plataforma lançada pela revista online Where the Music Meets (WtMM) no início do período de confiamento decretado por todo o país. A plataforma foi lançada originalmente com o objetivo de apoiar músicos de todo o mundo ao mesmo tempo que se aliava ao #projectopenair e à produção de ventiladores e outros equipamentos médicos Open Source para combater a pandemia causada pelo vírus COVID-19. A #AtYourHome adapta-se agora para apoiar casas de concerto por todo o mundo com festivais de uma semana construídos em conjunto com essas mesmas casas, procurando através de uma alternativa virtual angariar donativos tão necessários para a sua sobrevivência.

 

Este carismático estabelecimento no Regueirão dos Anjos nº70 já conta com largos anos de história e reconhecimento, desde os seus tempos de fábrica Biseladora e Tipografia passando depois pela Associação Abril em Maio e a sucessora Associação Recreativa Taberna das Almas. No dia 1 de abril voltou a mudar de cara e gerência, com um novo nome: Anjos70.

O NCR – Núcleo Criativo do Regueirão, fundado como Associação sem fins lucrativos a 15 de março de 2017, é um projecto que nasceu naturalmente entre pessoas que já desenvolviam actividades no mesmo local – o Mercado mensal e as Oficinas criativas. A necessidade de manter o mesmo espaço abriu portas a novos objectivos, tornando-se imperativo criar um ambiente lúdico e confortável à criação artística. Com a sua sede no Anjos70, o NCR propõe uma oferta cultural diversificada e transversal através de uma série de actividades.

Ninguém fica indiferente ao imenso salão de dois andares, com mezzanine, destinado a eventos promovidos pelo NCR: Mercados, matinés, ciclos de cinema, exposições, concertos, palestras, ensaios de teatro, aulas de dança e escola de yoga.

 

Página GoFundMe para doações#AtYourHome meets Anjos70.

 

wherethemusicmeets_atyourhome.png