Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! đŸ‡”đŸ‡č

15.03.21

ÁLBUM DA SEMANA #25: BEATRIZ PESSOA - PRIMAVERAS


Tiago Ferreira

Beatriz Pessoa editou no passado mĂȘs de fevereiro o seu primeiro ĂĄlbum, "Primaveras", gravado no Rio de Janeiro (Brasil) antes da pandemia.


Do disco de estreia de Beatriz Pessoa jå se conhecem dois temas: "Elefante da Sorte", editado em todas as plataformas digitais em maio do ano passado, e "Nós", editado em vídeo recentemente.

 


A cantautora portuguesa usa, em "Primaveras", a metĂĄfora do tempo, onde chegam todos os princĂ­pios e fins. Com influĂȘncias manifestas e assumidas da mĂșsica popular brasileira, Beatriz Pessoa surge neste disco acompanhada por Danilo Andrade (teclista de Gilberto Gil), Pablo Arruda e Pedro Fonte (baixista e baterista, respectivamente, da banda do cantautor brasileiro Rubel).


Todas as cançÔes de "Primaveras" tĂȘm letra e musica de Beatriz Pessoa. "Dueto" surge no alinhamento do disco, fazendo jus ao nome do tema, com um convidado muito especial: CĂ­cero Rosa Lins, o reconhecido e talentoso cantautor e produtor musical brasileiro, que jĂĄ se apresentou por diversas vezes em Portugal.

 


AlĂ©m da versĂŁo digital editada a 26 de fevereiro, a versĂŁo fĂ­sica de "Primaveras" estĂĄ disponĂ­vel para compra online na loja da Fado in a Box, enquanto se verificar o estado de emergĂȘncia, perĂ­odo, apĂłs o qual, "Primaveras" de Beatriz Pessoa poderĂĄ ser encontrado nas lojas habituais.

Beatriz Pessoa traz, neste novo disco, a esperança carregada na renovação e canta em tom solar o princípio e o fim das suas Primaveras.

 

Nas palavras da cantora, «Quando escrevi as cançÔes deste meu primeiro disco, a Primavera ganhou um significado diferente, mais contínuo. Aprendi que escolhemos os nossos recomeços e que a primavera é um nascer de uma coisa e a morte de outra. Aprendi a beleza do fim das coisas e dessa gigante abertura de possibilidades.»

 

Este é o ÁLBUM DA SEMANA para a tua MUSICPORTUGAL! Aqui, APOIAMOS O TALENTO NACIONAL!

 

 

beatriz pessoa.png