Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MUSICPORTUGAL

UM NOVO CONCEITO DE MÚSICA!

Álbum de referência: Red Hot Chili Peppers

"Californication", lançado a 08 de junho de 1999 e produzido por Rick Rubin, é o sétimo álbum de estúdio e o mais bem-sucedido comercialmente da banda norte-americana de rock, Red Hot Chili Peppers. Este é para nós e para a banda o ÁLBUM DE REFERÊNCIA!

 

Luxúria, morte, suicídio, drogas, globalização e viagens são alguns dos temas abordados em "Californication". Daqui saíram grandes temas como "Otherside", "Californication", "Road Trippin" e o vencedor de um Grammy "Scar Tissue".

 

Sobre a capa do álbum, Anthony Kiedis falou sobre um sonho de John Frusciante a Lawrence Azerrad (designer gráfico) em que ''havia uma piscina, e o céu estava na água, e a água estava no céu''. Um grande desafio da capa foi encontrar a piscina certa para fotografar. A banda, o designer e o fotógrafo procuraram centenas de piscinas na área de Los Angeles, até chegar à piscina certa. Quando a encontram, Lawrence demorou cerca de 5 semanas para produzir algo que se tornou na memorável e lendária capa do álbum. A capa é considerada por muitos como uma das mais bonitas não só do rock, mas da música popular em geral. O álbum chega a ser conhecido apenas e só pela sua capa, mesmo que a pessoa nunca tenha ouvido alguma música do álbum.

 

"Californication" está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Dizemos que este trabalho é o mais bem sucedido comercialmente da banda porque vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo...só na Europa, em 2002 já haviam vendido mais de 10 milhões de cópias.

 

Descobre mais curiosidades sobre este álbum em https://pt.wikipedia.org/wiki/Californication, enquanto recordas aqui as 15 faixas de "Californication", escritas e compostas pelos próprios dos Red Hot Chili Peppers (Anthony Kiedis, Flea, John Frusciante e Chad Smith).

 

 

redhotchilipeppers_californication.png

1 comentário

Comentar artigo