Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

16 de Agosto, 2016

[ESPECIAL] Algumas das novidades da RTP1/SIC/TVI para setembro

Como já é habitual, setembro é sinónimo de rentrée televisiva, isto é, setembro é o mês das novidades nas televisões portuguesas, como é o caso da RTP1, SIC, e TVI. É assim a época mais fértil das estações nacionais em sinal aberto. Vamos conhecer, hoje, algumas das novidades já anunciadas pelas estações televisivas, para o início do mês de setembro. (VEJA MAIS A SEGUIR A ESTA IMAGEM!)

RENTREE TELEVISIVA.png

Concursos, ficção em português, «reality-shows» e o regresso de alguns formatos de sucesso marcam a «rentrée» dos três principais canais portugueses em sinal aberto, a partir de Setembro.

 

 

O canal 1 da RTP, em setembro, vai focar-se nas séries nacionais e no regresso de programas como "THE VOICE PORTUGAL".

 

  THE VOICE PORTUGAL  

"A RTP confirmou esta semana o já avançado há semanas pela imprensa. Apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, The Voice Portugal regressa à televisão pública no primeiro domingo de setembro. «Tudo vai mudar», revela a própria estação, a partir do dia 4." FONTE ATELEVISÃO

 

  SÉRIES NACIONAIS  

Já noticiamos anterioriamente aqui no nosso website, a estreia de 4 quatro novas séries nacionais, que vão ocupar o horário das 22h00, de 3º a 6ºfeira. Ao contrário do que aconteceu com as séries "TERAPIA" e "AQUI TÃO LONGE", a RTP1 vai exibir quatro episódios de quatro séries diferentes por semana. A ficção portuguesa é, a partir de setembro, o grande trunfo da RTP.

A promoção já arrancou em antena e Mulheres Assim é a primeira produção a chegar à RTP. A estreia, essa, está marcada para o dia 6 de setembro.

No dia seguinte, dia 7 de setembro, também às 22h00, estreia a série "OS BOYS".

Protagonizada por Vera Kolodzig e Miguel Nunes, a nova produção do canal "DENTRO" estreia no dia 8 de setembro, também às 22 horas,

 

Para terminar a semana de estreias de ficção portuguesa, no dia 9 de setembro, estreia a série mais jovem do canal, "MIÚDO GRAÚDO".

 

  NOVO PROGRAMA DE ENTRETENIMENTO   A CONFIRMAR 

"A RTP1 prepara-se para estrear, no próximo mês de setembro, um novo programa de entretenimento, em horário nobre de sábado, intitulado “Message In A Bottle” (“Mensagem na Garrafa”, em português), que será apresentado por Cláudia Semedo e Tiago Góes Ferreira.

Segundo a revista TV Guia, ao longo de oito semanas, os dois apresentadores irão dar a volta ao mundo, em busca de portugueses ou luso-descendentes com histórias interessantes para partilhar. O ponto de partida serão as memórias e ligações afetivas a Portugal, as quais chegam através de uma garrafa." FONTE ZAPPING

 

  APOSTA NO ONLINE - RTPPLAY   A CONFIRMAR 

Setembro vai ser também um mês, em que o canal 1 da RTP vai passar a apostar ainda mais no online, através do seu serviço de streaming online, o RTPPLAY. Por exemplo, o programa "5 PARA A MEIA NOITE" vai regressar a RTP, mas pela primeira vez, no online. Ao que parece, o programa passará a ser emitido de 2º a 6ºfeira no online, e aos sábados, na RTP1 poderá ver o melhor da semana no programa. Ainda não se sabe muito sobre esta noticia, mas em breve, esperemos ter mais novidades sobre o programa "5 PARA A MEIA NOITE".

A ficção nacional é, a partir de setembro, um dos principais pilares da grelha de programação da RTP. Entre outros projetos, a estação pública prepara uma nova série juvenil que, numa primeira fase, será emitida na internet.

Mais tarde, lá para o final do ano, a RTP espera estrear uma nova série juvenil dedicada aos videojogadores, também na RTPPLAY. "Depois de Água do Mar e Miúdo Graúdo, ainda por exibir, uma outra série juvenil está a ser preparada pela RTP1. As gravações já arrancaram e a estreia está apontada para o final do ano. Produzida pela BeActive, a série Jogadores é da autoria de Nuno Bernardo, também ele responsável pela realização do projeto. A história, essa, centra-se numa «equipa portuguesa que joga League of Legends e que tentará a sua sorte num campeonato europeu dessa “modalidade”», conforme explica uma fonte ao site A Televisão." FONTE ATELEVISÃO

 

  HERMAN JOSÉ DE REGRESSO AO CANAL   A CONFIRMAR 

Sem muitas informações ainda, em setembro, o canal 1 prepara-se para estrear um novo programa de entretenimento, mas desta vez apresentado por Herman José. "Da ficção para o entretenimento, Herman José estreará um novo programa em setembro. A Casa do Herman será exibido nas noites de sexta-feira e contará com a presença de Maria Rueff."

 

  REGRESSO DOS DDT E A EXIBIÇÃO DO ÚLTIMO EPISÓDIO DA SÉRIE "NELO E IDÁLIA"  

Em setembro, também regressa à antena do canal 1, o programa de entretenimento, "DONOS DISTO TUDO". "Donos Disto Tudo [DDT], que marcou o regresso de programas de humor à televisão generalista, estreou na antena da RTP em outubro de 2015. Agora, e envolvidos nove meses de emissões, a estação pública decidiu fazer uma pausa na exibição do formato.Desta feita, o programa Donos Disto Tudo termina, mas ainda assim, regressa em setembro com episódios inéditos e muitos mais convidados especiais." FONTE ATELEVISÃO

"A exibição de “Nelo e Idália” foi suspensa, ficando por exibir o último episódio da série protagonizada por Herman José e Maria Rueff. Através do Facebook, Herman José anunciou: «Para os fãs “hard core” da aventura Nelo & Idália, fica a notícia: sexta-feira 16 de Setembro a seguir ao episódio “Miúdo Graúdo” (a estrear) será exibido o último episódio», pode ler-se."

 

 

A SIC também prepara-se para fazer breves alterações na sua grelha de programação, a partir de setembro. Novos programas de entretenimento, novas novelas, portuguesas e brasileiras, novas séries e muito mais, é o que promete a SIC divulgar na segunda semana de setembro, numa conferência especial ("NOVA TEMPORADA SIC"). Algumas das novidades, já podemos noticiar aqui, em primeira mão.

 

  FICÇÃO PORTUGUESA - "AMOR MAIOR"  

Amor Maior é a próxima novela portuguesa a chegar à antena da SIC. As gravações já arrancaram e a sua estreia está apontada para meados de setembro, sucedendo então Coração d’ Ouro no horário.

"Conhecido o elenco, também a estação de Carnaxide divulgou, esta tarde, a história de Amor Maior. Sara Matos, José Fidalgo e Inês Castel-Branco assumem o protagonismo da nova novela assinada por Inês Gomes. Por amor aos irmãos, Clara [Sara Matos] vai ter de enfrentar Francisca [Inês Castel-Branco], a sua madrasta, e sacrificar a paixão de uma vida. Francisca sempre quis a vida e a fortuna que a sua meia-irmã, Laura [Ana Padrão], tinha. Mandou matá-la, casou com o seu marido e adoptou as enteadas mais novas. Agora planeia matar o marido, mas é descoberta por Clara, a filha mais velha de Laura, que a denuncia. Ninguém acredita em Clara e o pai acaba por expulsá-la de casa. Ao mesmo tempo, o irmão mais novo endivida-se perante um criminoso e Clara vê-se forçada a trabalhar com ele para proteger o irmão. Afasta-se de toda a família e termina o namoro com Manel [José Fidalgo], a sua grande paixão. Está decidida a resgatar as irmãs das mãos da madrasta. Só que Francisca é uma conceituada psiquiatra e Clara é, agora, uma criminosa em quem ninguém vai acreditar. Quando a trama começa, Clara reencontra Manel, mas é tarde demais para os dois. Ambos estão em lados opostos da lei: Claratem cadastro e Manel é um inspector da Judiciária que se tornou, entretanto, a obsessão de Francisca, a madrasta que Claratanto odeia." FONTE ATELEVISÃO

 

  NOVOS PROGRAMAS DE ENTRETENIMENTO: "BEST BAKERY PORTUGAL" E "SHARK TANK"  

"Best Bakery, A Melhor Pastelaria de Portugal", é a busca nacional pela melhor pastelaria independente, familiar ou comunitária. Ao longo da temporada, padarias e pastelarias de todo o país competem numa série de desafios em que põem à prova a sua habilidade e fazem crescer água na boca dos telespetadores. Tudo é delicioso na série, numa sucessão de cheiros, cores, texturas e sabores que levam todos a viajar pelo mundo da pastelaria, sempre na expetativa do que vai sair do forno. "Best Bakery, A Melhor Pastelaria de Portugal" revela ainda histórias fascinantes sobre o país, contadas através de bolos, tartes, pães. Vamos conhecer as pessoas que os criam e que têm tantas histórias por trás de cada criação. O programa dá a conhecer lugares incríveis, tradicionais, vanguardistas, familiares, cheios de segredos, mas principalmente cheios de sabores. O país é apaixonado por boa pastelaria e está cheio de histórias e receitas que passam de geração em geração. Especialistas em pastelaria vão correr o país, provar o que tem de mais doce e eleger a melhor pastelaria de Portugal." FONTE SIC A estreia acontece em setembro, sendo que este novo e primeiro formato de culinária da estação de Carnaxide ainda não tem dia de exibição oficial, no entanto, é certo que seja transmitido no horário nobre de domingo. Isto irá permitir ter aos sábados da SIC um programa em busca de novos negócios e, aos domingos, um formato em busca da melhor pastelaria de Portugal.

Relativamente ao SHARK TANK a estreia está marcada para o segundo semestre deste ano. "E contrariamente à estratégia do ano passado, a nova edição de Shark Tank pode assumir as noites de domingo em 2016. Essa possibilidade está em cima da mesa, garante Gabriela Sobral, diretora de produção da SIC, ao site A Televisão: «Não sabemos ainda. Só vamos decidir no segundo semestre». Na segunda edição de Shark Tank Portugal Isabel Neves e Marco Galinha são os novos investidores e juntam-se a nomes bem conhecidos do grande público, presentes na primeira temporada, João Rafael KoehlerMário Ferreira e Miguel Ribeiro Ferreira."

 

  APOSTA EM NOVO PROGRAMA DE ENTRETENIMENTO, SEMELHANTE AO JÁ EXIBIDO, "GOSTO DISTO"   A CONFIRMAR 

A SIC quer continuar a apostar em mais programas de entretenimento e de apanhados, como o "Gosto Disto" e o "Não Há Crise". "A SIC vai voltar a apostar num novo programa de apanhados. A estreia, essa, está agendada para setembro. Ainda sem nome, mas encomendados entre «cinco a seis episódios», o programa será emitido nas noites de sábado. «Tem apanhados, coisas giras. É do género do Gosto Disto», explicou uma fonte do canal à revista TV Guia. Semanas mais tarde, a SIC estreará a segunda temporada de Shark Tank."

 

  NOVAS NOVELAS BRASILEIRAS  

A novela das 19h00, "I Love Paraisópolis" está prestes a entrar nos seus últimos episódios, e o canal já referiu qual é a nova novela brasileira da Globo a estrear-se neste horário. "O canal já tem em antena uma promoção com o ator Alexandre Borges a perguntar ao público português se se lembram de 'Sassaricando'. Apelidado como o remake da telenovela exibida em 1987 no Brasil, 'Haja Coração' é a próxima aposta do canal na área da ficção e irá preencher um dos horários em aberto sendo o mais provável o das 19h00." FONTE SICBLOG

"Para além de Haja Coração, há mais uma novela a estrear na SIC em setembro. Trata-se de Liberdade, Liberdade, que pode ser definida como macrossérie, por ter apenas 67 episódios de produção. Liberdade, Liberdade é, seguramente, para o horário das 23H, do qual Verdades Secretas vai-se despedir, dentro de 3 semanas, sendo uma novela de época, emitida entre 11 de abril e 4 de agosto de 2016, no Brasil. Liberdade Liberdade é uma história para ver a partir de setembro na antena da SIC! Uma história que nasce no horário das 23H, sucedendo, deste modo a Verdades Secretas, que se encontra na reta final." FONTE MAISSIC

 

  NOVO GRAFISMO?   A CONFIRMAR 

Segundo um blog de notícias dedicado ao universo da SIC, a SIC poderá estar a preparar um novo grafismo, para dar inicio a uma "NOVA TEMPORADA" na SIC, em setembro. "O lançamento da nova temporada do canal ficará, ainda, marcado, pela eventual apresentação de uma nova linha gráfica, bem como pela inauguração de um novo website. Note-se, ainda, que a imagem que está no topo pode antever o início de uma linha gráfica nas tonalidades arroxeadas, e abandonando, de forma gradual, o uso de quadrados, losangos e outras figuras geométricas." FONTE MAISSIC

 

  NOVA TEMPORADA SIC  

"A SIC está a realizar um Upfront, que, agora, ganhou data para eclodir. O relançamento da SIC sentir-se-à no dia 6 de setembro, terça-feira, às 17H, num evento que será pautado pela apresentação das apostas da SIC para setembro, onde se incluem os filmes mais relevantes e comerciais, as séries internacionais, as novelas brasileiras, e todas as grandes apostas nacionais nas áreas da ficção e entretenimento."

 

 

 

Ainda sabe-se muito pouco... ainda não se sabe se a TVI vai apostar em novos programas de entretenimento, numa modificação do grafismo (que já está a precisar de ser reformulado!), etc.

O que se sabe sobre as novidades da TVI para o mês de setembro, está noticiado em vários blogs, e nós vamos dar conta disso.

 

  ESTREIA: "SECRET STORY 6"   A CONFIRMAR DATA DE ESTREIA  

Como não podia deixar de ser, o mês de setembro, marca o regresso dos reality shows à grelha de programas do canal quatro. Depois de uma pausa de um ano (recorda-te que no ano passado a TVI decidiu por de parte o programa "Casa dos Segredos" e fez regressar o programa "A Quinta"), a Casa dos Segredos está de regresso, e já vai na sua sexta edição.

"Depois de Love on Top, já com três edições, Teresa Guilherme regressa agora às noites de domingo para apresentar a sexta temporada do reality show mais conhecido dos portugueses dos últimos anos. Abertas as inscrições, a TVI já definiu, no entanto, a data de estreia da Casa dos Segredos 6. O programa regressa à antena do canal na terceira semana de setembro, dia 11, avança a revista TV 7 Dias." FONTE ATELEVISÃO

 

  NOVA NOVELA PORTUGUESA: "A IMPOSTORA"  

A nova novela da quatro que vai substituir "Única Mulher", já tem nome, mas ainda não tem data de estreia... "A IMPOSTORA" Esta trama é escrita por António Barreira e protagonizada por Dalila Carmo, Diogo Infante e Fernanda Serrano.

SINOPSE: "Um avião desaparece misteriosamente, levando a bordo a irmã gémea de Verónica (Dalila Carmo), vítima de um embuste de um milionário (Pedro Lamares). Dada como morta, Verónica (Dalila Carmo) assume a identidade da irmã e deseja vingar-se da família do empresário, encontrando em Diana (Fernanda Serrano), a mulher daquele, uma forte opositora. No meio desta guerra, está Jaime (André Carvalho), o sobrinho de Verónica, que sofre de cancro e precisa de ser salvo, bem como Rodrigo (Diogo Infante), o grande amor de Diana no passado, mas disputado pelas duas rivais no presente. Inspirada em factos reais, aborda temas pertinentes da sociedade, mostrando a luta permanente de pessoas que têm amor ao poder e pessoas que têm o poder de amar."

 

  CONCERTO ESPECIAL DE "A ÚNICA MULHER"   

"A novela A Única Mulher chegou aos ecrãs da TVI, no dia 15 de março de 2015, um ano e meio depois a história de Mara e Luís Miguel conta com três temporadas. Devido a este sucesso, a TVI apresenta o concerto de A Única Mulher que conta com várias artitas que dão voz aos temas da novela mais longa da televisão portuguesa. Artistas como C4 Pedro, Badoxa, Aurea, Carolina Deslandes, Pérola entre outros vão subir ao palco do Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 24 de setembro." FONTE ATELEVISÃO

ESTE ARTIGO BASEOU-SE EM OUTROS ARTIGOS QUE ENCONTRAMOS NA INTERNET (TODOS AQUELES ARTIGOS QUE "RETIRAMOS" DE OUTROS WEBSITES, TÊM SEMPRE A INDICAÇÃO DA FONTE RETIRADA!)

Assim que surgirem mais novidades, de novos programas, nos três canais generalistas, vamos noticiando, aqui no nosso blog oficial. Em breve, também vamos prestar toda a nossa atenção à conferência da SIC, a "NOVA TEMPORADA SIC".

Mais notícias sobre o mundo da televisão portuguesa em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/musicportugaltv