Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! đŸ‡”đŸ‡č

15.03.21

#apoiamosotalentonacional I CHURKY - MAPA


Tiago Ferreira

“mapa” Ă© o tĂ­tulo do mais recente single de Churky, editado pela Arraial. A autoria da letra e mĂșsica sĂŁo de Churky, que assume tambĂ©m Guitarras, Pianos e PercussĂ”es, com Diogo Pedro no Coro e Trompete, Paulo Bernardino no Harmonium, Miguel Alves na Tuba e AndrĂ© Ramalhais no Trombone. A realização do vĂ­deo ficou a cargo de Hugo Bastias.  
 
““mapa” foi a primeira canção que escrevi quando voltei ao estĂșdio. Assim que montei o equipamento todo, sentei-me na bateria e fui construindo toda a histĂłria com outros instrumentos. No fim de gravar tudo, chamei alguns mĂșsicos para gravar as linhas de sopro que eu jĂĄ tinha escrito.” – avança Churky.
 
Diogo Rico (nome de Churky) é autor de todos os temas que apresentam um toque diferenciador, que o levou Ă  vitĂłria no EDP Live Bands 2019 e catapultou Churky para um reconhecimento maior, como sĂŁo os casos das atuaçÔes nos festivais NOS Alive (Portugal), Mad Cool (Espanha) e BelĂ©m Art Fest (Portugal).  Em 2019 edita o ĂĄlbum de estreia ("É") com singles como "NNN (Nada Nem NinguĂ©m)", "É" e "Pente Fino", e no mesmo ano ata no festival EDP Cool Jazz. Depois de ter escrito "Quando Eu Quiser", em 2020, para Cristina Branco, Churky conquista agora a consistĂȘncia de uma composição em portuguĂȘs muito significativa.

 

 

churky.jpg