07 de Fevereiro, 2021
#apoiamosotalentonacional I CONSTANÇA QUINTEIRO - MIÚDA
De pés na terra e coração na Lua, a compositora juntou a pop alternativa à bossa nova para levar-nos numa viagem cósmica, em que nos canta com doçura e alguma crueza sobre encontrar o amor à hora errada e a inevitabilidade do destino.
Neste single de estreia, "Miúda", a Constança Quinteiro contou com a colaboração de Miguel Ferrador (produção, mistura, composição e letra), Rita Onofre (música e letra) e Vinicius BIGJOHN (produtor assistente). Fazendo jus ao título, o lançamento do single faz-se acompanhar de um videoclipe cujos créditos finais se escrevem apenas no feminino.
Em 2021, Constança lança, assim, o seu primeiro projecto a solo. Natural de Sesimbra, começou a cantar e a compor em 2008, mas foi com a sua mudança para Londres em 2018 que o seu estilo e processos criativos realmente ganharam forma. A cantora inspira-se em tudo o que a rodeia e é na música que encontra a sua verdadeira expressão, traduzindo em canções a sua forma de viver.
Com “Miúda” Constança Quinteiro antecipa o seu EP de estreia, a editar ainda este ano, que será feito de canções Pop e irá reflectir a forte influência da música lusófona e da indie Soul/R&B no seu trabalho.