Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

17 de Novembro, 2021

#apoiamosotalentonacional I JÓNATAS PIRES - QUANDO O VENDAVAL VIER

Jónatas Pires lançou novo single: “Quando o Vendaval Vier”. O tema faz parte do álbum “Terra Prometida”, de junho deste ano, e mostra-nos Jónatas Pires no seu registo mais próximo do rock, servido, como sempre, por palavras de invulgar riqueza e conteúdo, construindo uma dinâmica muito identitária.

 

O videoclip foi realizado por André Abrantini e filmado no sul do país, em que uma linha de comboio desativada é o mote para abordagem imagética à canção. Uma viagem com referências a muitos dos cânones que habitam o nosso imaginário e que associamos ao rock e ao contador de histórias - a estação abandonada, o carril, o céu ou a guitarra elétrica são pontos chave na linguagem.

 

"O vendaval passou, nada mais resta". É com estas palavras, tingidas de perpetuidade na dor, que o eterno Tony de Matos abre uma das mais icónicas canções de superação da nossa língua. Todos somos, a certa altura, esta personagem que dá por si sem saber para onde vai, nem o que fará. Só que, ao invés de nos encontrarmos e sabermos que, enfim, a saída é por mares calmos e enverdecidos de esperança porque o vento nos sopra de favor, assemelhamo-nos mais a uma jangada desfeita cuja única esperança é que o vendaval por ela passe novamente para a fazer navegar. Se há amor que quando nos prende acaba por se desfazer em fumo, outro amor há, maior, mais misterioso e profundo, que nos é como esteio em meio às vagas mais tremendas. E é a esse amor que, sugiro no meu Vendaval, nos podemos ancorar. "E no fim, ninguém mais rirá de nós".

 

 

PLAYLIST MUSICPORTUGAL SPOTIFY - SÓ MÚSICA PORTUGUESA! ESTA MÚSICA JÁ LÁ ESTÁ! CLICA AQUI.

 

JONATAS PIRES - QUANDO O VENDAVEL VIER.jpg