15 de Janeiro, 2021
#apoiamosotalentonacional I RITA SANCHES - FALA-ME DE TI
Podemos esperar uma voz que expressa as suas inquietações enquanto mulher, artista e ser humano.
Depois de no início de 2020 ter conquistado o país ao se consagrar vencedora do “The Voice Portugal”, Rita Sanches regressou a este mesmo palco para apresentar o seu single de estreia, intitulado “Fala-me de Ti”, na gala final do programa no dia 03 de janeiro.
Escrito por Rita Sanches, “Fala-me de Ti” conta ainda com composição da própria artista em colaboração com LEFT. e Mikkel Solnado, ambos produtores deste single. Já o vídeo oficial foi realizado por Fred O Dery.
No “The Voice Portugal” provou ter um talento inegável enquanto cantora, intérprete, artista. Um talento que foi aprimorando ao longo dos anos, e que desde muito cedo se foi revelando. Agora, prepara-se para revelar o que vale em nome próprio.
Rita Sanches nasceu a 15 de junho de 1995 e cresceu em Lisboa, mas a sua crescente curiosidade com o mundo desde cedo a levaram a expandir os horizontes, a querer conhecer mais, a tentar fazer melhor.
Rita tinha apenas 7 anos quando escreveu a sua primeira canção. Teve durante vários anos aulas de canto, onde aprendeu a conservar a voz e a maximizar o seu potencial, que agora se começa a revelar na sua plenitude e a conquistar o país. Mas a sua curiosidade despertou em Rita um desejo de também tocar guitarra e piano, sendo uma autodidata, e, claro, a escrever sempre as suas próprias canções.
De Rita Sanches podemos esperar uma voz que expressa as suas inquietações enquanto mulher, artista e ser humano. Rita vem dar uma voz feminina ao casamento entre a bossa nova e eletrónica, entre o jazz e o rock.
A música portuguesa precisava de uma voz assim.
“Fala-me De Ti”, está assim disponível em todas as plataformas digitais e assinala a estreia de Rita Sanches, na Universal Music Portugal.