Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

04 de Março, 2021

#apoiamosotalentonacional I TERESINHA LANDEIRO - O TEMPO

2º álbum “Agora” será lançado na Primavera.

"O Tempo" marca o primeiro avanço do novo álbum de Teresinha Landeiro. De volta com novo trabalho de originais, a fadista prepara o caminho para a chegada do seu 2º álbum “Agora” a ser lançado na primavera. A realização do vídeo ficou a cargo de João Pedro Moreira. 

 

Com apenas 24 anos, Teresinha Landeiro, revela em “O Tempo” - com letra de sua autoria - um fado jovem, ambicioso e leve como a sua própria personalidade. Jovem e apaixonada pelo fado, Teresinha Landeiro tem já um currículo invejável; integrando o elenco da mítica casa de fados Mesa de Frades, já cantou no CCB e na Casa da Música e foi um êxito a sua participação no Festival Caixa Alfama e no EDP Fado Café NOS Alive. No estrangeiro marcou presença no Festival de Fado em Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e Sevilha (Espanha).
 

Teresinha Landeiro sobre "O Tempo”: «“O Tempo não tem medida, não tem espaço, nem razão… o Tempo é ilusão”. A noção de tempo é transversal a todas as idades, no entanto, a interpretação do mesmo varia ao longo das gerações. É difícil delimitá-lo, racionalizá-lo e até, por vezes, senti-lo. Muito mais difícil será vê-lo… Ou talvez não… mas será necessário um certo distanciamento para que possamos dar por ele. Pouco sei sobre o Tempo, até porque o meu tempo ainda é curto, mas embora curto, sei que quanto mais passa mais rápido o sinto passar. Ainda assim, fica-me sempre a dúvida do que é que realmente passa: se nós pelo tempo, se o tempo por nós. Por Agora é assim que o escrevo e interpreto. Escolhi a melodia do fado tradicional Tango, acompanhada com intensidade e contrastante subtileza por parte dos músicos Pedro de Castro, André Ramos e Francisco Gaspar.”»

 

 

teresinha landeiro.jpg