Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

14.12.16

CALENDÁRIO DE NATAL'16 - Dia 14 de dezembro


Tiago Ferreira

CALENDÁRIO DE NATAL - DIA 14 DE DEZEMBRO I Faltam 17 dias para acabar o ano... continuamos com as surpresas, e hoje não é exceção! BOAS FESTAS!!!!

 

 MÚSICA NOVA  CALUM SCOTT - DANCING ON MY OWN [TIESTO REMIX] 

 

 

 MÚSICA DE NATAL  BRYAN ADAMS - CHRISTMAS TIME 

 

 

 DICA / SUGESTÃO DE NATAL 

E porque não neste Natal, ensinar um novo conto natalício aos seus filhos? Mostramos-lhe um exemplo:

"A Árvore de Natal é em norma um pinheiro ou abeto enfeitado e iluminado na época do Natal. Esta tradição tem raízes muito mais longínquas do que o próprio Natal.
Os romanos enfeitavam árvores em honra de Saturno, deus da agricultura, mais ou menos na mesma época em que hoje preparamos a Árvore de Natal. Os egípcios traziam galhos verdes de palmeiras para dentro de suas casa no dia mais curto do ano (que é em Dezembro), como símbolo de triunfo da vida sobre a morte. Nas culturas célticas, os druidas tinham o costume de decorar velhos carvalhos com maças douradas para festividades também celebradas na mesma época do ano. Segundo a tradição, S. Bonifácio, no século VII, pregava na Turíngia (região da Alemanha) e usava o perfil triangular dos abetos com símbolo da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Assim, o carvalho, até então considerado como símbolo divino, foi substituído pelo triangular abeto.
A primeira referência à Árvore de Natal como hoje a conhecemos surgiu no século XVI e foi nessa altura que se vulgarizou na Europa Central. Há registos de árvores de Natal na Lituânia em 1510.
Diz-se que foi Lutero, autor da reforma protestante, que após um passeio pela floresta no Inverno, numa noite de céu limpo e de estrelas brilhantes trouxe essa imagem à família sob a forma de Árvore de Natal, com uma estrela brilhante no topo e decorada com velas, isto porque para ele o céu devia ter estado assim no dia do nascimento do Menino Jesus.
O costume começou a enraizar-se. Na Alemanha, as famílias, ricas e pobres, decoravam as suas árvores com frutos, doces e flores de papel. No início do século XVII, a Grã-Bretanha importou da Alemanha a tradição da Árvore de Natal pelas mãos dos monarcas de Hannover. Contudo a tradição só se consolidou nas Ilhas Britânicas após a publicação pela “Illustrated London News”, de uma imagem da Rainha Vitória e Alberto com os seus filhos, junto à Árvore de Natal no castelo de Windsor, no Natal de 1846.
A tradição da Árvore de Natal espalhou-se por toda a Europa e chegou aos Estados Unidos da América na época da guerra da independência pelas mãos dos soldados alemães. A tradição não se consolidou uniformemente dada a divergência de povos e culturas. Contudo, em 1856, a Casa Branca foi enfeitada com uma árvore de Natal e a tradição mantém-se desde 1923." (...) ENCONTRE O RESTO DO CONTO EM http://prendasnatal.pt/contos-e-tradicoes/58-a-arvore-de-natal

 

 

 PALAVRA DO DIA 

 

"O amor de Deus, quando é acolhido, torna-se no mais admirável agente de transformação da vida e das relações com o outro, abrindo os seres  humanos à solidariedade e à partilha activa." - PAPA FRANCISCO (fonte da palavra I CALENDÁRIO ADVENTO RFM - http://rfm.sapo.pt/content/1440/36819/advento)

 

 

 

A musicportugal também vai chegar brevemente ao PINTEREST, com muitas, mas muitas dicas de natal... fica atento!!! Aproveita já, e deixa-te inspirar pelas mais de 1000 ideias sobre Calendários do Adevento, que tu próprio podes criar, em https://br.pinterest.com/explore/calendário-de-advento-926591559713/

dia14.png

CALENDÁRIO DE NATAL 2016 MUSICPORTUGAL, DISPONÍVEL EM http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/calend%C3%A1rio+de+natal+16