08 de Fevereiro, 2019
Churky, vencedor do EDP Live Bands 2018, revelou hoje o seu álbum de estreia
É lançado hoje o álbum de estreia de Churky, com o selo da Sony Portugal. Churky venceu o EDP Live Bands 2018 e revela agora o seu álbum de estreia que conta como single de apresentação o tema NNN (Nada Nem Ninguém). O disco tem por título “É” e será apresentado em Aveiro (Teatro Aveirense, 14 março), Lisboa (Musicbox, 22 março) e Alcobaça (Cine-Teatro, 23 março).
Com canções totalmente compostas e tocadas por si, Diogo Rico (nome de Churky) é autor de todos os temas do álbum de estreia, captado no Estúdio da Estrela, em Lisboa, e foi gravado, misturado e masterizado por Pedro Gerardo. Para além de NNN (Nada Nem Ninguém), o álbum “É” inclui também os próximos singles como "É" e "Pente Fino". Os videoclipes dos três temas foram realizados por João Carneiro.
Desde os 13 anos, Churky aprendeu a tocar todos os instrumentos e aos 15 já se dedicava à composição. Vivendo entre a Nazaré e Alcobaça, as suas músicas traçam linhas diferentes do habitual. Esse mesmo toque diferenciador levou-o à vitória no EDP Live Bands e catapultou Churky para um reconhecimento maior, como são os casos das actuações nos festivais NOS Alive (Portugal), Mad Cool (Espanha) e Belém Art Fest (Portugal).