Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

13 de Maio, 2017

CLÁSSICO MUSICPT I Phil Collins - Do You Remember?

Os CLÁSSICOS estão de regresso ao blog da MUSICPT! Várias vezes por mês, temos o prazer de te apresentar os hits dos outros anos... e sim, esses são verdadeiros hits, verdadeiros êxitos. Fica a vontade para sugerires hits clássicos para as próximas edições... basta deixares a tua sugestão na área de comentários, que encontras sempre disponível no fundo de cada artigo!

 

HOJE EM DESTAQUE, PHIL COLLINS: Segundo fonte do WIKIPEDIA, «Philip David Charles Collins, LVO (Londres, 30 de janeiro de 1951), mais conhecido como Phil Collins, é um músico britânico. Foi baterista e vocalista da banda Genesis, mas também atingiu êxito na carreira solo. Também atuou em alguns filmes e programas de televisão. Phil Collins já colaborou com vários artistas conhecidos, como Bone Thugs'N'Harmony, Paul McCartney, George Harrison, Eric Clapton, Roland Orzabal, Roger Taylor, Robert Plant, Ringo Starr, John Lennon, Elton John, Mike Oldfield, Sting, Anni-Frid Lyngstad do ABBA, Mark Knopfler, Laura Pausini, Peter Gabriel, e Bee Gees. Fez uma participação especial em Woman in Chains, do Tears for Fears, também participou do álbum Break Every Rule de Tina Turner, tocando bateria em músicas como Typical Male e Girls, e também colaborou com a banda Led Zeppelin no Live Aid, tocando bateria. Também participou da música Home, do grupo de rap Bone Thugs'N'Harmony. Phil Collins nasceu e foi criado em Chiswick/Hounslow,Londres, filho de Winifred M. "June" (nascido Strange), uma agente teatral, e Greville Philip Austin Collins, um agente de seguros. Ele ganhou um kit de bateria de brinquedo no Natal, quando ele tinha cinco anos. Mais tarde, seu tio fez uma bateria improvisada que ele tocava regularmente. Collins cresceu rodeado por instrumentos mais completos comprados por seus pais. Ele tocava em canais de televisão e no rádio, e nunca aprendeu a ler e escrever a notação musical convencionalmente, em vez disso, ele usa um sistema que ele criou para si mesmo. Ao contrário de seus companheiros da banda Genesis, Collins era considerado, para os padrões ingleses, um músico de origem humilde.»

 

 

LETRA: DO YOU REMEMBER?

 

We never talked about it
But I hear the blame was mine
I'd call you up to say I'm sorry
But I wouldn't want to waste your time
'Cause I love you, but I can't take any more
There's a look I can't describe in your eyes
If we could try, like we tried before
Would you keep on telling me those lies?
(Telling me lies)
Do you remember?
There seemed no way to make up
'Cause it seemed your mind was set
And the way you looked it told me
It's a look I know I'll never forget
You could've come over to my side
You could've let me know
You could've tried to see the distance between us
But it seemed too far for you to go.
(So far to go)
Do you remember?
Through all of my life
In spite of all the pain
You know people are funny sometimes
'Cause they just can't wait
To get hurt again
Tell me, do you remember?
Do you remember?
There are things we won't recall
And feelings we'll never find
It's taken so long to see it
'Cause we never seemed to have the time
There was always something more important to do
More important to say
But "I love you" wasn't one of those things
And now it's too late
Do you remember?
(Now it's over)
Do you remember?
(Now it's over)

 

 

 

CLÁSSICO MUSICPT I Phil Collins - Do You Remember

 

CLÁSSICO MUSICPT I O novo espaço de música no blog da MUSICPORTUGAL já tem a sua própria «etiqueta». Procura todos os CLÁSSICOS da MUSICPORTUGAL em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/classico+musicpt