Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

01 de Julho, 2017

CLÁSSICO PORTUGUÊS MUSICPT I Quinta do Bill - Se Te Amo

Os CLÁSSICOS estão na MUSICPT... AGORA TAMBÉM COM CLÁSSICOS PORTUGUESES! Duas vezes por semana, temos o prazer de te apresentar os hits dos outros anos... e sim, esses são verdadeiros hits, verdadeiros êxitos. Fica a vontade para sugerires hits clássicos para as próximas edições... basta deixares a tua sugestão na área de comentários, que encontras sempre disponível no fundo de cada artigo!

 

HOJE EM DESTAQUE, QUINTA DO BILL: Segundo fonte do WIKIPEDIA«Quinta do Bill é um dos mais conceituados grupos de folk rock português. Caracterizado pela sua orientação folk-rock a banda rapidamente conquistou o seu lugar na música em Portugal. Em 1992 editam o seu primeiro álbum “Sem Rumo”. A afirmação da banda vem com o disco “Os Filhos da Nação”, com um sucesso retumbante, editado em 1994. “O Trilho do Sol”, editado em 1996, bate novamente record de vendas, com destaque para os temas, “No trilho do Sol” e “Se Te Amo”. Paralelamente às grandes digressões que anualmente realizavam, a banda segue a edição de originais com o disco “Dias da Cumplicidade”. O primeiro single do disco “Voa (voa)” passa em alta rotação em todas as rádios nacionais. Em 1999 editam o “Best of” , seguido-se “Nómadas” em 2001, “Ao Vivo Tour 2003” em 2003 e o regresso aos originais em 2006 com “A Hora das Colmeias”.»

 

 

LETRA: SE TE AMO

 

Nada em terra e céu, nos pode ensinar
o que vai na alma, de alguém que recusa
deitar sobre o chão.
Eu não.

Oh, se te amo
se não tenho
oh, a vergonha
de o dizer.

E nunca esse acaso ou lei, eu entendi
o homem que em vão se agita
tão perto do mundo, tão longe de Deus.
Eu não.

Oh, se te amo
se não tenho
oh, a vergonha
de o escrever.

 

 

quinta do bill.png

 

CLÁSSICO MUSICPT I O novo espaço de música no blog da MUSICPORTUGAL já tem a sua própria «etiqueta». Procura todos os CLÁSSICOS da MUSICPORTUGAL em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/classico+musicpt