Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

10.09.14

De volta à escola..... e ao estudo :) #regressoàsaulas


Tiago Ferreira

A #musicportugal não se faz só de música. A #musicportugal também é o(a) teu(tua) aliado(a) no regresso às aulas já a 3 anos, com a parceria do BairrentosTV.
A menos de 1 semana do regresso às aulas a #musicportugal quer que este ano estejas mais preparado para o novo ano, que se avizinha mais "dificil", com novas matérias, novos métodos de estudo..... e é por isso que aqui te deixamos alguns conselhos úteis, para que este ano seja o REI do regresso às aulas!!!!

1. Prepare-se com antecedência: As despesas com a compra de material de escolar no final do Verão são gastos previsíveis, no sentido em que as famílias sabem que nesta altura do ano têm sempre despesas adicionais com a educação dos filhos. Por isso mesmo, é aconselhável que os progenitores prevejam estes gastos com alguns meses de antecedência para conseguirem juntar um pé-de-meia suficiente para cobrir estes encargos. Por exemplo: há quem reserve o reembolso do IRS ou uma parcela do subsídio de férias do agregado familiar para pagar as compras do material escolar dos filhos.
2. Faça uma lista e veja o que pode aproveitar de anos anteriores: Antes de rumar a um hipermercado para fazer as compras é importante fazer primeiro o trabalho de casa. Isto significa que deverá fazer uma espécie de inventário para perceber que objetos do material escolar dos seus filhos poderão ser reutilizados no próximo ano letivo. Ao mesmo tempo, faça uma lista de tudo o que precisa de comprar para evitar comprar mais objetos do que aqueles que os seus filhos realmente precisarão.
3. Veja as promoções: É uma das dicas para poupar mais banais, mas também a mais útil. A verdade é que nesta altura há muitas promoções e é preciso estar atento. Compare os preços dos vários estabelecimentos comerciais que já começaram as campanhas de regresso às aulas e estão com descontos à volta dos 10%.

4. Opte por marcas brancas: É outra das dicas de poupança fundamentais e onde mais se poupa. Há muito material que não precisa de ser de marca e que as marcas brancas disponibilizam com qualidade. Analise bem toda a oferta do Mercado.


Claro que se pesquisares bem na internet, vais com muita certeza encontrar novas dicas para que este seja um ótimo regresso às aulas...... Não te esqueças é de uma coisa, entra com o pé direito neste novo ano escolar que está quase a começar :)