Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

19 de Outubro, 2021

DESCOBRE AQUI NA MUSICPORTUGAL O ÁLBUM DE ESTREIA DO PEDRO FLORES

Pedro Flores apresenta-nos o seu álbum de estreia homónimo “Pedro Flores”, já disponível em todas as lojas e plataformas digitais.

 

Pedro Flores chamou para a produção aquele que considera ser o seu “mentor no fado”: Diogo Clemente (músico e produtor de álbuns de Mariza, Carminho ou Sara Correia). Diogo Clemente era já alguém que sempre o tinha apoiado e incentivado a cantar, com a vantagem enorme de ser não apenas um músico de excepção mas também de conhecer tão bem Pedro que saberia que a sua verdade só seria revelada num disco que partisse do fado e fosse mais além.

 

Dez anos depois de terem gravado umas primeiras maquetas que não saíram da gaveta, Pedro e Diogo voltaram a juntar-se em estúdio e trabalharam num reportório que homenageia os grandes crooners portugueses de outra época, com vozes que sobrevivem ao teste do tempo, juntando temas popularizados por Tony de Matos (“Cartas de Amor” ou “Só Nós Dois”), Francisco José (“Maria Morena Maria”) ou Rui de Mascarenhas (“Maria Helena”). É a essas canções intemporais que Pedro se entrega agora por inteiro, num disco que é todo ele um monumento erguido à excelência da interpretação e ao espaço criado para deixar a sua voz brilhar.

 

A esse reportório que canta o amor de forma intensa, vestígios de quando o amor se vivia por carta e não por emojis, Pedro Flores e Diogo Clemente juntaram ainda três inéditos, alinhados com a mesma temática. De Matias Damásio chegou “Última Lágrima” (apresentado em duas versões, uma das quais com o cantor apoiado apenas por piano e cordas), de Agir veio “Leonor”, o próprio Diogo avançou com “Despe-te Agora”. Provas de que o amor, ontem como hoje, se canta de uma mesma maneira, sobretudo quando uma voz, grande e única como esta, sabe cantar por dentro das emoções e levar-nos consigo.

 

Ouve agora na íntegra o novo álbum do Pedro Flores.

Disponível nas habituais plataformas digitais... se és daqueles que gosta de comprar o CD, então já podes encontrar a versão física nas lojas e site da FNAC.

 

 

PLAYLIST MUSICPORTUGAL SPOTIFY - SÓ MÚSICA PORTUGUESA! ESTE ÁLBUM JÁ LÁ ESTÁ! CLICA AQUI.

 

pedro flores.png