Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

PUBLICIDADE
07.12.21

"DEZ" É O ÁLBUM DE ESTREIA DA ORQUESTRA JAZZ DE LEIRIA. ANTÓNIO ZAMBUJO, CAMANÉ, DAVID FONSECA, HERMAN JOSÉ, LUÍSA SOBRAL E PEDRO ABRUNHOSA SÃO ALGUNS DOS CONVIDADOS NESTE DISCO.


Tiago Ferreira

Orquestra Jazz de Leiria (OJL), um projeto da autoria do músico César Cardoso, surgiu em Fevereiro de 2011 com o objectivo de criar uma formação de qualidade que reunisse os músicos da região que se dedicassem à prática deste estilo de música.

 

Ao longo da sua existência a orquestra produziu e realizou dezenas de concertos, muitos deles com convidados especiais, das mais variadas áreas da música portuguesa. Estes concertos foram específica e individualmente preparados para cada um dos artistas convidados, que viram a sua música "reescrita", adaptada e arranjada ao contexto de "Big Band".

 

Com o objetivo de celebrar da melhor maneira a primeira década de existência, a Orquestra Jazz de Leiria lançou o desafio a todos os convidados a participarem neste primeiro álbum ao qual deu o nome de “Dez”, e com o qual pretende deixar a sua marca na história da música em Portugal.

 

Dez conta com os convidados Ana BacalhauAntónio Zambujo, AureaCamanéDavid FonsecaHerman JoséJorge PalmaLuísa SobralMaria JoãoMiguel AraújoPedro AbrunhosaPedro MoreiraTomás Pimentel e Vânia Fernandes, contém o  tema inédito “It Ain’t Over”, escrito pelo David Fonseca e com arranjo de César Cardoso que é o primeiro single do disco.

 

O repertório presente no álbum está assente em música original, música portuguesa e standards de jazz, todos eles com arranjos especificamente realizados para a Orquestra Jazz de Leiria por César Cardoso e Pedro Nobre.

 

 

PLAYLIST MUSICPORTUGAL SPOTIFY - SÓ MÚSICA PORTUGUESA! ESTE ÁLBUM JÁ LÁ ESTÁ! CLICA AQUI.

 

orquestra jazz leiria.png