Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música / A new concept of Music

Disco de estreia de Maria Emília, "Casa de Fado", já à venda em CD e no digital

Maria Emília tem uma voz cristalina, luminosa e refrescante, uma dicção fluida e mais qualquer coisa de especial. Aquela qualquer coisa que não se sabe nomear mas que se sente e nos comove e encanta. Canta o fado como quem respira, de forma simples e directa, deixando a emoção transbordar e chegar até nós.

No single “Casa de Fado”, deixou as suas raízes vir ao de cima, misturando fado e Carnaval (qual Carmen Miranda passeando por Ipanema ou Moledo, como preferirem), e não resistiu no seu disco de estreia a uma inesperada e enorme versão de “De volta para o meu aconchego” (com arranjo e piano de Filipe Raposo), tema celebrizado por Elba Ramalho na telenovela Roque Santeiro e segredo (mal) escondido no repertório de Samuel Úria, nem a convidar Edu Krieger (um dos mais talentosos compositores brasileiros da actual geração da MPB) para compor “Minha Paz”, uma canção de recorte clássico de amor e saudade.

 

 

Com a produção e o acompanhamento à guitarra de Carlos Manuel Proença, revisitando composições de Alfredo Marceneiro ou Fontes Rocha, e as palavras de Cátia Oliveira, Nuno Miguel Guedes ou Jorge Rosa, “Casa de Fadoconfirma-se um disco de estreia auspicioso e Maria Emília como a revelação do fado.

 

O CD "Casa de Fado" já está se encontra disponível nas lojas e plataformas digitais.

Concerto de apresentação do disco: 30 de novembro no Tivoli BBVA [link para evento oficial].
Os bilhetes já estão à venda [link para bilheteira].

 

mariaemilia_casadefado.png