Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

23 de Fevereiro, 2023

DISPIRITED SPIRITS, PROJETO MUSICAL DE INDIGO DIAS, ESTREIA NOVO SINGLE, "BRING DOWN THE SKY", ANTECEDENDO O SEGUNDO ÁLBUM

Após a cativante erupção de emo e jazz apresentada no single anterior "Former Living Thing", o artista brada para as estrelas e trá-las até si e ao ouvinte, numa odisseia de 8 minutos de midwest emo e post-rock progressivo que reconta a experiência de assistir a desintegração interna de alguém especial, presenteando-nos com um clímax gargantuesco e até um solo de saxofone, enaltecendo a faixa como sui generis e uma das mais aventureiras e definitivas do projeto. 

Dispirited Spirits é um projeto musical fundado por Indigo Dias, jovem português de 19 anos, responsável pela composição, interpretação e produção de cada átomo da sua música. O seu expansivo e iridescente disco de estreia "Fragments of a Dying Star", lançado em 2021, mergulhou na coalescência de um indie rock sonhador e neopsicadélico com um existencialismo introspetivo, ganhando aclamação por parte de fãs de música alternativa por todo o mundo, de várias publicações nacionais, e até assegurando a presença do artista no podcast do gigante do YouTube musical internacional Middle8, ao lado de artistas de renome como Low, Dayglow e La Femme.

 

Em "The Redshift Blues", Dispirited Spirits ampliam o seu rock alternativo sonhador, levando-o a novas alturas através das complexidades composicionais do math-rock, a catarse emocional do midwest emo e a meticulosa dinâmica do pós-rock, reunindo estes com temas de amor desfeito e desintegração interior de alguém que nos é tudo. Aqui, são a emoção, a dissonância e a versatilidade que reinam - resta-nos submergir nos enclaves que nos restam. É editado nas plataformas digitais no próximo dia 10 de março, juntamente com uma edição física limitada em cassete.

 

 

PLAYLIST MUSICPORTUGAL SPOTIFY - SÓ MÚSICA PORTUGUESA! ESTA MÚSICA JÁ LÁ ESTÁ! CLICA AQUI.