Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

18.10.18

Documentário “Back to Black” da Amy Winehouse editado a 2 de novembro


Tiago Ferreira

Acabam de ser revelados novos detalhes do novo documentário sobre a criação do álbum seminal de Amy Winehouse, “Back to Black”, que será editado em DVD, Blu-ray e formato digital no dia 2 de novembro. Estas edições trazem como material bónus exclusivo um concerto privado e nunca antes visto que Winehouse deu em fevereiro de 2008 e durante o qual interpretou algumas das principais canções de “Back to Black”, bem como várias versões. As pré-vendas já estão disponíveis.

 

Amy Winehouse – "Back to Black” conta a história real de como foi criado o disco mais célebre e conhecido de Amy. Destacando o processo criativo, o documentário inclui imagens nunca antes vistas de Amy, novas entrevistas com os produtores Mark Ronson e Salaam Remi, com os músicos e outros colaboradores que trabalharam no álbum. O filme oferece um novo conhecimento sobre os talentos de Amy enquanto cantora, compositora, música e performer. Como a própria Amy explica no início do documentário (com o seu típico eufemismo), “eu escrevi um álbum, do qual tenho muito orgulho, sobre uma fase má pela qual passei… basicamente é aqui que começa e acaba para mim”. Este filme cativante centra-se na paixão de Amy pela música, o seu ofício e a sua arte, distanciando-se do “circo da loucura” que muitas vezes a rodeava.

 

O lançamento também inclui “An Intimate Evening in London”, imagens de um concerto privado que Amy deu em fevereiro de 2008 nos Riverside Studios, em Londres, que nunca foram vistas até agora. Um “presente” raro – descoberto recentemente, depois de ter permanecido em arquivo durante um década – no qual vemos Amy a cantar para um grupo exclusivo de amigos, familiares e profissionais da editora na noite em que vendeu cinco Grammys. O seu calor, inteligência e exuberância puras - para não mencionar AQUELA voz - é uma lembrança gritante do que poderia ter sido.

 

AMYdoc.jpg