Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

07.05.20

É OFICIAL! ESTE ANO, NÃO HAVERÁ FESTIVAIS DE VERÃO EM PORTUGAL.

Este ano esquece o NOS Alive, Rock In Rio, Primavera Sound, RFM Somnii, Paredes de Coura, etc.


Tiago Ferreira

2020 é mesmo para esquecer! Infelizmente, temos uma notícia triste para partilhar contigo...

 

O governo aprovou esta tarde, 07 de maio, uma medida que proíbe a realização de festivais de verão até 30 de setembro de 2020. A decisão foi tomada em Conselho de Ministros. Foi ainda aprovado "a adoção de um regime de caráter excecional dirigido aos festivais de música que não se possam realizar no lugar, dia ou hora agendados, em virtude da pandemia".

 

Podes então esquecer o NOS Alive, Rock In Rio, Primavera Sound, MEO Marés Vivas, Super Bock Super Rock, EDP Cool Jazz, RFM Somnii, Vodafone Paredes de Coura, Sumol Summer Fest, Meo Sudoeste, etc. 

 

A maioria dos festivais já anunciou as suas datas para 2021, como o Rock In Rio e o MEO Marés Vivas. Aguarda-se ainda informação por parte das restantes organizações.

 

É importante relembrar que o cancelamento ou adiamento de festivais agendados para os meses de verão tem acontecido um pouco por toda a Europa, devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Agora deves-te estar a perguntar... se não vai haver festivais, como é que vou reaver o meu dinheiro?

"Para o caso de espetáculos cuja data de realização tenha lugar entre o período de 28 de fevereiro de 2020 e 30 de setembro de 2020, e que não sejam realizados por facto imputável ao surto da pandemia da doença COVID-19, prevê-se a emissão de um vale de igual valor ao preço do bilhete de ingresso pago, garantindo-se os direitos dos consumidores”.

Existem ainda algumas dúvidas de como é que vai ser processado o tal vale... essas dúvidas deverão ser esclarecidas apenas após publicação de decreto-lei.

 

Este verão é mesmo para esquecer...

 

crowd-in-front-of-people-playing-musical-instrumen