Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

19 de Fevereiro, 2019

EDP Live Bands chega à 6.º edição com novos prémios. Descobre aqui como participar!

O concurso EDP Live Bands está de volta. A iniciativa, que promove o talento nacional ao dar a oportunidade a bandas amadoras de tocarem perante um júri reconhecido, acaba de abrir as inscrições em Portugal, Espanha e Brasil. Podem candidatar-se bandas e artistas dos mais variados estilos musicais e de todas as geografias em que o concurso está presente.

 

Este concurso já provou ser um sucesso mundial. Desde o seu início em 2014, já recebeu inscrições de cerca de 6.500 bandas e chega este ano à sua 6ª edição em Portugal. Desde o seu lançamento, o EDP Live Bands premiou 11 bandas que atuaram em festivais de grande projeção internacional.

 

Nesta nova edição, a banda portuguesa vencedora vai ter direito a atuar no NOS Alive, que acontecerá em julho, em Lisboa, e no Mad Cool Festival em Madrid. Além disso, vai gravar um álbum com a Sony Music e, pela primeira vez na história do concurso, também terá oportunidade de gravar um videoclipe. Os seis finalistas vão atuar na final do concurso, que está marcada para 24 de maio, e vão ter a possibilidade de convidar amigos, familiares e fãs para assistir à atuação, com transporte oferecido pela EDP. Esta iniciativa tem como objetivo promover o apoio a cada uma das bandas, independentemente da zona do país de onde vêm.

 

Em Portugal, as inscrições estão abertas até 24 de março. Para participar, as bandas devem fazer o upload de uma música original no site do concurso (edplivebands.edp.com) e convidar os amigos a participar na votação online. São os fãs que vão escolher uma das seis bandas finalistas. As restantes vão ser selecionadas pelo júri, tendo em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

 

Tal como nas últimas edições, o projeto conta com o apoio global da Everything is New e da Sony Music e, em Portugal conta ainda com o apoio da Fnac. Além de contribuírem na seleção da banda vencedora, os parceiros vão também apoiá-la após o concurso, com a divulgação da sua música.

 

No ano passado, Churky foi o grande vencedor do EDP Live Bands, em Portugal. Diogo Rico Rodrigues, cantor, compositor, guitarrista e produtor musical, distinguiu-se entre todas as bandas concorrentes e lançou já o seu primeiro álbum - “É”. (http://musicportugal.pt/churky-vencedor-do-edp-live-bands-2018-740626)

 

Inscrições já abertas em edplivebands.edp.com.

 

edplivebands2019.png