Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

21.02.17

Em dia do 24º aniversário, a TVI estreou um novo logo e uma nova linha gráfica [c/ vídeos]


Tiago Ferreira

Ontem, dia 20 de fevereiro, o canal 4, TVI comemorou o seu 24º aniversário com muitas novidades... Faltavam poucos minutos para as 20 horas quando a TVI estreou a sua nova imagem. Esta é a terceira vez que a TVI muda de logotipo. "A conhecida letra I que é abraçado por dois anéis, um azul e outro vermelho, deu lugar à simples sigla TVI que é, agora, pintada por branco, vermelho, azul e amarelo. Trata-se, nas palavras do diretor Bruno Santos ao Dinheiro Vivo, de uma «marca mais elegante, mais clean e mais cool». Apesar destas mudanças, o slogan Juntos, Criamos a sua Televisão, criado em 2012, manteve-se inalterado. A TVI inaugurou, ainda, um novo estúdio de informação que apresenta não só uma nova imagem como também «soluções gráficas diferenciadoras», conforme explicou Judite Sousa no início do Jornal das 8, agora com cara lavada." FONTE ATELEVISÃO

 

 

"O novo logo e linha gráfica da TVI foi criado internamente e executado pela equipa liderada por Filipe Terruta, director criativo da estação. O responsável pela promos, grafismo e infografia explica, em três pontos, como é que o processo se desenvolveu e quais são os objectivos:" [FONTE DO ARTIGO: http://www.meiosepublicidade.pt/2017/02/queremos-posicionar-nossa-imagem-agencia-criativa-trabalha-anunciante-videos/]

 

"A criação de um logo - Temos que ter uma imagem que seja também reflexo dos produtos que temos. E tínhamos um problema base, é que todos os projectos que nos foram aparecendo, todos os canais que fomos tendo, foram sempre avulso.

Diz algures a promo (ver video) que “que não podemos esquecer de onde viemos mas podemos escolher para onde vamos”… - É um bocadinho por aí. Na altura em que se diz que a televisão morreu, discordo profundamente. Acho que na realidade temos sabido, com conta, peso e medida, acompanhar a evolução que tudo isto está a ter. E, na realidade, se olharmos para os últimos 5 anos, a televisão cresceu estupidamente. A televisão continua a ter a sua distribuição em FTA, a nossa televisão cresceu para aquilo que é a distribuição por cabo, cresceu no meio digital. Hoje em dia a palavra televisão é redutora. Continua a parecer que a televisão é o televisor. Não, nós não somos um televisor, isso deixamos para a Samsung, é outro campeonato. Somos geradores de conteúdos e hoje em dia estamos num processo de saber espalhá-los por todas as plataformas.

Nova imagem: Ruptura ou evolução? - Não é uma ruptura, é uma evolução. Não há aqui nenhum corte com o passado. Estamos a trabalhar numa série de formatos novos e aquilo que sentíamos necessidade é de ter um logo muito mais ágil para conseguir ter esse trabalho no dia-a-dia bem executado…"

 

 

Veja de seguida, todos os vídeos com os momentos da transição do velho para o novo grafismo, bem como da inauguração dos novos estúdios de informação.

 

 

 

 

16923834_1267217473353956_1811460088_n.png

 

 NOTÍCIAS SOBRE A TVI NA MUSICPORTUGAL - http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/tvi